3 de agosto de 2012

Solução do Qual é o Livro? #7

Qual  o livro - Novo
Esta solução deveria ter saído na semana passada, mas, como disse no Top 3, não estava muito bem, então acabou ficando pra hoje. Muitos participantes adivinharam qual era o livro, não estava tão difícil, e o livro em questão era O Xangô de Baker Street, do Jô Soares, que, me atrevo a dizer, é uma excelente aventura de Sherlock Holmes, diferente é verdade, mas memorável. Jô é monstro!

Explicando as dicas:
1. Um dos maiores detetives da literatura: poderia ser Poirot, Simenon, Malone, Miss Marple, Cole – ele certamente se incluiria aqui – mas era Holmes, Sherlock Holmes.

2. Um assassino em série: no livro, um assassino em série comete vários crimes – e aí você diz: “Luciano, é isso que os assassinos em série fazem!”, e estão certos ;) –  não vou dizer o nome do assassino, este ainda é um romance policial, e saber a identidade do assassino é o ponto alto do livro neste tipo de literatura.

3. Uma conversa com um imperador: esta dica poderia se referir a mais de uma conversa, o principal é que se identificasse o imperador em questão: Dom Pedro II

4. Um instrumento musical: no livro um violino Stradivarius é roubado, e partes dele são encontradas junto às vítimas

5. Um beijo: também aceitaria duas respostas. Ou o beijo que Holmes dá na mulata, prestes a se desvirginar, até que um incidente acontece; ou o beijo do gordo, Jô Soares.
Nove pessoas acertaram o título do livro. Pela ordem: Renata Ars, Pandora, Saleta de Leitura, Sharon Caleffi, Cris Aragão, Luciane Eleotéria, Lu Tazinazzo, Cássia Oliveira e Aléxia Roche.  Parabéns :)

Para saber as regras e prêmios da promoção, clique aqui. Quaisquer dúvidas podem ser deixadas nos comentários ou me mandem um e-mail: lucianoassantos@gmail.com

Daqui a pouco, às nove da manhã, será publicado o “Qual é o Livro?” #9. Porém, como o Qual é o Livro? #8 não teve acertador, adicionei novas dicas e mesmo quem já deu seu palpite pode fazê-lo de novo. Veja as novas dicas neste post. Assim, serão duas etapas esta semana. Espero vocês.


2 comentários:

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar