14 de setembro de 2012

Solução do "Tem Lógica?" #1


lógica

Apesar de gostar de jogos e adivinhações, não sou muito esperto para sacar o mecanismo e obter a resposta assim, no ato. Por isso, tanto no “Qual é o Livro?” quanto no “Tem Lógica?” sempre acreditei que levariam mais que algumas horas para que a solução correta fosse apresentada. Mas, ah, os meus leitores! Sempre me surpreendem!


Nesta primeira edição, o “Tem Lógica?” trazia alienígenas ao nosso querido planeta, e eles aterrorizavam um bairro onde moravam jovens leitores. O desafio era que se deduzisse os nomes dos jovens, e seus gostos quanto à leitura, baseando-se em algumas dicas dadas.

A solução correta do problema é a que se pode ver a seguir. Para ver o problema proposto, assim como as dicas, clique aqui.



Gostei muito do número de participações e todos conseguiram chegar à resposta correta, mas a primeira, e que levou como prêmio um exemplar de “O Último Amigo” foi a Virgínia.

Para o próximo desafio, que deve sair em breve – tomara que na próxima sexta – algumas coisas vão mudar. Agora a brincadeira terá uma duração pré-estabelecida, estou pensando em algo em torno dos 30 dias – e o prêmio será sorteado entre todos aqueles que encontrarem a resposta correta dentro deste período. Fica mais interessante.

Até lá ;)





13 comentários:

  1. e eu me senti o máximo por ter acertado tudo, mesmo que todo mundo tenha acertado. ahsuhsuhas
    Achei bacana você resolver sortear entre os participantes que chegarem à solução correta, assim todo mundo tem chance, independente do horário de envio. ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Janaina, acho que fica mais justo com todos né, assim ninguém tem que se preocupar com horário...

      Excluir
  2. Eu queria ser capaz de propor um desafio desse, mas não sei se tenho a inteligência necessária para algo assim. UAHSUUAUSHUSUHA Enfim, adorei a ideia, queria ter visto antes, pra poder participar.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ágata, na próxima vai ser mais tranquilo, com um prazo bacana. Acho que vai dar pra um número maior de pessoas participar ;)

      Excluir
  3. Foi uma ótima brincadeira...torrei alguns neurônios no processo...mas foi muito muito divertido...gostei :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, o importante é isso mesmo, conseguir resolver após se esforçar. Obrigado por ter participado ;)

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu sou uma negação nesses jogos de adivinhação, mas acho que com relação a livros até que posso não me sair tão mal. Achei super interessante a sua proposta além de ser sobre uma coisa que todos amamos, os livros. não conhecia seu blog e gostei muito dele e vou participar do próximo desafio.
    Abraços,
    Amanda Almeida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, muiuto obrigado ;) te espero no novo desafio então!

      Abraços.

      Excluir
  5. Eu não sou ruim, eu sou péssima em jogo de lógica!!! #Fato Talvez por isso seja abusada com romances policial... Talvez seja frustração rsrsrs...

    Mas, claro, que não posso deixar de parabenizar você pelo sucesso néh!!! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rsrs, eu também sou meio sem jeito, mas de tanto insistir a coisa acaba andando ;) E brigadão :)

      Excluir
    2. Rá!!! Luciano e vc realmente é muito tofo e não é nada metido tenho que admitir. Mas vc é melhor que eu nessas brincadeiras, até consegue construir jogos de lógica!!!

      Excluir
  6. Adorei a ideia.

    Gosto deses desafios e sempre é solicitado eu façamos ele lá no curso, claro que muda as características, pois o que fazemos não é sobre livros

    http://enfimshakespeare.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar