23 de outubro de 2012

Apresentando a Editora Valentina

editora_valentina

É com muita alegria que venho anunciar a nova editora parceira do blog: a Editora Valentina. O momento é especial por estar a editora nascendo, e já possui em seu catálogo de futuros lançamentos títulos de peso, como Speak, da Laurie Halse Anderson. A moça me surpreendeu completamente e me brindou com um dos melhores livros do ano, Garotas de Vidro, então qual não é minha expectativa para ler algo mais dela. Com um perfil jovem, outros  títulos também se destacam. Abaixo vejam mais informações sobre a editora.

A Empresa:

Para a Valentina, leitura é, acima de tudo, entretenimento.

Olho vivo e faro fino. Esse é, na verdade, o lema de todo grande leitor. E a nossa pincher encarna esse lema como ninguém. A busca por livros inesquecíveis e entretenimento de alta qualidade nos leva a prazerosamente garimpar elo mundo, todos os dias, o melhor da literatura de entretenimento, sem preconceitos.

E, para não ficar ninguém de fora, procuramos um mundo de temas: urban fantasy, distopia, paranormal, romances femininos, thriller, chick-lit, pets, religiosidade, biografia, bem-estar, steampunk... Sem esquecer, logicamente, os nossos xodós: romances que abordam a juventude contemporânea e ganham vida fora do livro – muitas vezes vão parar nas salas de aula – com discussões fundamentais sobre os adolescentes, seus sonhos, seus medos, seus dramas e, principalmente, suas paixões.

É verdade, já deu pra perceber, que a gente ama de paixão a literatura juvenil, mas nosso catalogo é eclético e moderno: tem diversão e cultura para quem está começando, aos 6 anos de idade, e também para quem já passou dos 100. Ah! E tem pra quem quer chegar lá, certo? Tem tudo que, de alguma forma, faz da leitura um momento único e insubstituível.

Au-au. rrrr. au-au-au. ou melhor. muito prazer. Somos a VALENTINA.

Alguns títulos:

Meu Hamster é um GênioMeu Hamster é um Gênio, de Dave Lowe: 1º livro da Série Cheiroso e Ben Travesso. Olá, molecada. É com grande prazer que apresentamos um garoto e seu hamster. Juntos, essa dupla vai bagunçar geral e fazer você dar muitas e boas gargalhadas. Diferentemente de Cheiroso, seu hamster, Benjamin Travesso, ou Ben Travesso como é conhecido na escola, não é lá grandes coisas quando o assunto é estudo. Cheiroso não é um hamster como outro qualquer. Ele é o responsável pela impressionante melhora das notas escolares de Ben. E sabe como? Na verdade, Ben descobriu que Cheiroso é mais do que um craque em dever de casa, é um gênio. Mas o temido professor de matemática de Ben, Barba-Negra McCreedy, sabe que tem algo por trás dessa história e acusa o garoto de estar colando nas provas. A confusão está lançada e vai ser preciso queimar os miolos, ter muita coragem e sabedoria. Ah, sim... chegou a hora de Cheiroso entrar em ação!

Garota tempestadeGarota Tempestade, de Nicole Peeler: Vivendo na pequena cidade de Rockabill, Jane True sempre soube que nunca se encaixaria no modelo de normalidade que a sociedade tenta impor aos jovens. Durante o dia ela é uma jovem atendente de livraria, mas durante a noite... gosta de dar suas nadadas noturnas no mar (isso é um segredo!). Numa dessas escapadas clandestinas, num dia congelante de inverno, ela encontra uma vítima de assassinato, e tal acontecimento, dos mais esquisitos de sua vida, a leva a surpreendentes revelações sobre sua linhagem: Jane é apenas uma meio-humana. Agora ela terá que penetrar um mundo sobrenatural, onde criaturas são, ao mesmo tempo, horripilantes, belas e mortíferas – adjetivos que recaem perfeitamente sobre seu novo “amigo”: Ryu, um gatíssimo e poderoso vampiro. Um mundo onde tudo é possível e nada é para sempre: um cão é capaz de curar com uma simples lambida, espíritos carregam suas compras, e, seja lá o que você faz, nunca, nunquinha mesmo, esfregue a lâmpada do gênio.

Speak, de Laurie Halse Anderson: “Fale sobre você... Queremos saber o que tem a dizer.” Desde o primeiro momento, logo que começou o 2º grau no colégio Merryweather, Melinda sabia que isso não passava de uma mentira deslavada, um teatro do nonsense típico, interpretado para os calouros. Ela não tem amigos, foi jogada para escanteio. Não é de admirar; afinal, Melinda ligou para a polícia, acabou com a tradicional festinha que os veteranos promovem para comemorar a chegada das férias e, de quebra, mandou vários amigos para a cadeia. E agora ninguém mais quer saber dela, nem ao menos lhe dirigem a palavra ou dedicam alguns minutos de atenção. Com o passar do tempo, Melinda se isola e emudece. Finalmente encontra abrigo nas aulas de arte, e será por meio de seus trabalhos e de seu projeto artístico que reagirá e enfrentará a realidade: O que, de fato, ocorreu naquela maldita festa? Neste poderoso romance, uma heroína de carne e osso – e sua fina ironia --, tentará implodir a hipocrisia que rege o universo do que é o 2º grau num colégio tradicional. Decidirá que sua voz, a voz de muitos adolescentes que não se encaixam nos padrões dominantes, será finalmente ouvida.

Born to Darkness, de Suzanne Brockmann: Num futuro não tão distante, onde um grupo de seres humanos alcançaram poderes e desenvolveram capacidades inimagináveis, ativando regiões do cérebro antes adormecidas, uma droga chamada destiny promete a todos que a consomem as mesmas habilidades deste grupo de seres extraordinários. Mas será que destiny realmente entrega o que promete? BORN TO encontra o equilíbrio perfeito entre a tensão do suspense e o arrebatamento das paixões. Alta tensão e muito prazer do começo ao fim.

Graffiti Moon, de Cath Crowley: Pelos olhos de quatro adolescentes no limiar da vida adulta, Cath Crowley retrata as mais intensas e impactantes 24 horas de suas vidas, quando não só descobrirão quem são, mas, principalmente, quem querem ser. Chegamos ao último ano do colégio e Lucy está apaixonada por Shadow, um misterioso grafiteiro cujo trabalho, especialmente seus pássaros que fazem das paredes poleiros, pode ser admirado por toda a cidade. O problema é que ele não pode ser encontrado. Ed achava que estava apaixonado por Lucy, até que ela quebrou o nariz do cara. Dylan ama Daisy, mas tacar ovo na garota não foi uma boa maneira de expressar seus sentimentos. Jazz e Leo estão devagarzinho começando a se conhecer. Ed, nesse momento, é o último cara que Lucy quer ver na vida. O problema é que só ele sabe onde encontrar Shadow. Ed, então, sai com a garota numa busca frenética noite adentro, pelos lugares onde ecoa a arte do grafite, onde os muros guardam os amores e desilusões de Shadow.

Sucesso para a editora ;)

Para saber mais informações, assim como a sinopse de todos os livros já contratados pela editora, visite seu site. Também siga a editora no Twitter (@EdValentina) e Facebook.

__

Informações retiradas do site da editora.

6 comentários:

  1. Essa editora tem dois livros que estou louca para ler: Speak (tb achei Garotas de vidro fantástico) e Graffiti Moon. :)

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano!
    Parabéns pela parceria!
    Também gostei de Garotas de Vidro, então adorei saber que irão publicar outro livro da autora por aqui.
    Também gostei de "Garota tempestade", parece ser legal!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Hey, que legal! Parabéns!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns....\o/....que a parceria seja um sucesso...\o/

    Beijokas elis!!!

    ResponderExcluir
  5. Que legal Luciano! Parabéns pela parceria e tenho certeza que só temos a ganhar em acompanhar as suas resenhas.
    Hoje já visitei alguns blogs que também anunciaram a nova parceria. A Editora está nas paradas ;)

    Sucessos!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar