3 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês Dia 03: Como você escolhe seus livros?

Depende muito. Pode ser através de uma resenha lida em um blog, uma indicação, uma capa de bom gosto – estão em extinção – conhecimento prévio do autor, interesse em um tema específico, enfim, não tem um padrão que sigo, mas quando se somam duas ou três destes itens e bingo. Agora um defeito que tenho: sou distraído para sinopses, faz muito pouco tempo que venho dando atenção à elas.

_

Há um ano atrás: Meme Literário de Um Mês Dia 03: Você lê resenhas de livros?

O Meme Literário de Um Mês é idealizado pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite o blog para saber mais.

6 comentários:

  1. Realmente eu sou prolixa, minha postagem ficou enorme!

    E sim, eu e sinopses não combinamos muito bem, nunca confio nelas, dificilmente concordo com elas. Prefiro ler a primeira página, se curtir a pegada do autor vou até o fim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, realmente nada como dar uma espiada no livro pra saber se vai se identificar com ele. Com as resenhas fico meio assim, quase sempre elas entregam demais.

      Excluir
  2. Sinopse não serve pra muita coisa mesmo... eu prefiro ler um trecho, como a Pandora. Mas eu gosto de resenha, mesmo se entregam coisas, porque acho que elas tem também a função de conversar sobre o livro, analisar o que a gente leu, enfim...

    Talvez seja mais legal ler as resenhas depois de ler o livro. Eu faço isso, quase sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon, se já tenho o livro e vou ler geralmente deixo para ler as resenhas depois, agora se não conheço o livro resenhado leio logo pra ver o que acho. Quase sempre funciona.

      Excluir
  3. Ah, eu já desisti de ler as sinopses, sério. Eu leio só por alto, só para saber sobre o que o livro é. As sinopses estão revelando demais, já reparou? :/

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  4. Eu detesto ler sinopses, muitas vezes elas dão informações em excesso, eu escolho meio aleatóriamente e gosto de ler as primeiras linhas antes de comprar um livro, sempre me ajuda a decidir.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar