7 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês Dia 07 – Você já pensou em escrever um livro?

bannerOMemeLiterario2012

Muitas vezes! E de gêneros diversos. Me lembro especialmente de um que surgiu após um texto que escrevi na escola, do qual eu, pessoal e humildemente, gostei muito, mas a professora de Português não. Era sobre uma mulher destroçada pela morte do marido, que fora cremado. ela chorava dias e noites com a urna funerária contendo as cinzas dele no colo, até que um dia, por acidente, a urna cai.

Acho que a professora o achou dark demais, tirei um cinco de zero a dez. Sem traumas. Aos 16 escrevia bastante, até postei alguma coisa nesse Tumblr.

_

Há um ano atrás: Meme Literário de Um Mês Dia 07: Você costuma emprestar ou pegar livros emprestados? 

Meme Literário de Um Mês é idealizado pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite o blog para saber mais.

9 comentários:

  1. Toda a gente que gosta de escrever tem os suas pedras no sapato, causadas na sua maioria por professores (pelo menos toda a gente que conheço e que também gosta de escrever!)... a minha "pedra" maior foi um texto sobre a amizade para um concurso da escola que também estava um pouco dark e que fez com que fosse desqualificada por ser "demasiado negativo para um tema tão bonito". Sem traumas, também ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anouska, depois disso ficaram de olho em mim,não entendi bem as razões, mas fiquei incomodado. E sim, a escola pode ser bem castrante, e deveria ser o extremo oposto disso.

      Excluir
  2. Olá Luciano

    A sumida enfim consegue voltar as suas visitas. Saudades daqui.
    Tenho visto os feedes do Meme Literário e vou tentar começar a participar hoje pela Mamyrene.

    Você como escritor teria um gênero que nos deixaria de cabelos em pé rs. Você já criou 11 cenas e a partir daí pode sair um bom livro e quem sabe uma boa série "O menino que podia andar para sempre"

    Estou fazendo a leitura de seus post de trás para frente.
    Um bom domingo e vote consciente.
    Beijos




    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, eu tenho que reativar o Tumblr - todos eles - espero que consiga fazê-lo em breve. Beijos ;)

      Excluir
  3. Achei o comentário da Irene engraçado na parte do cabelos em pé rsrs...

    A parte isso, eu já andei lendo alguns escritos seus e curti! Acho que sua professora deveria ter lembrado de Poe e seus seguidores, macabro nem sempre é ruim!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, na época eu lia muito POe, e HP Lovecraft. Acho que veio daí a inspiração.

      Excluir
    2. Rá! Mirei no que vi e acertei no que não vi! rsrs... Poe é massa!!!

      Excluir
  4. Acho que todas as professoras acham textos que saem da vertente papai e mamãe com todo mundo feliz dark. É a vida. :P
    Mas acho que você deveria escrever algo sim, Luciano. Você tem talento. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luara, quem sabe um dia consigo colocar minhas ideias no papel. Veremos né ;)

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar