6 de outubro de 2012

O Meme Literário de Um Mês – Dias 04, 05 e 06

bannerOMemeLiterario2012

Não consegui acompanhar o meme durante a semana, as coisas estão um pouco corridas e a internet em casa tem vontade própria. Assim, vou responder aos dois que pulei e o de hoje, e deixar mais algum programados, espero que o Blogger não me deixa na mão.

Dia 04 – Você costuma lê certo livro só porque ele está em voga?

Às vezes, e principalmente se estou curioso com o título. Outras vezes só para “testá-lo”, para ver se é mesmo tudo isso que dizem; mas, quando acontece, tento deixar os preconceitos de lado para analisá-lo o mais imparcialmente possível. Dois exemplos recentes podem ser dados. Depois de tanto ouvir falar sobre o “A Culpa é das Estrelas”, e ler a resenha da Lu Tazinazzo, no aceita um Leite?, fiquei curioso e tentado a ler o livro. O outro foi o “Cinquenta Tons de Cinza”, que causou um bom barulho nas redes sociais, e claro, tinha de ler.

Dia 05 – Você costuma ler graphic novels e/ou gibis?

Adoro histórias em quadrinhos. Sempre li mangás por ser mais simples de acompanhar que as revistas de heróis americanas, da Marvel e DC. Nunca pensei em ler Marvel, sou muito mais fã dos super-heróis da DC. Minha chance de acompanhar as sagas da Casa das Ideias por aqui foi com o reboot de seu universo que finalmente foi lançado no Brasil pela Panini este ano, com muito sucesso, edições esgotadas e várias reimpressões. Para quem não sabe o que foi o reboot, foi uma reinicialização de todo o Universo DC, com a numeração das revistas voltando ao #1, mas sem perder características clássicas ou por demais intrínsecas a seus personagens. Só para entender, na Liga da Justiça #1, o Lanterna Verde não conhece o Batman… e por aí vai. Desisti por, como disse a Jéssica, do Biblioluv, tem de ser tçao rico quanto o Eike Batista pra conseguir comprar tudo. Por isso vou esperar para quando – e se – o material chegar aqui encadernado. Caso contrário, o Better World Books tá aí.

Já com os mangás fica tudo mais fácil. No momento acompanho as seguintes séries: Hunter x Hunter, Fairy Tail, Homunculus, Kimi ni Todoke, Astral Project, Ranma 1/2, Saint Seya e Youtsuba, e de vez em quando me cai nas mãos alguns one shots. Adoro mangás, o traço é lindo, os personagens são cativentes, e, como um personagem de uma serie que não lembro o nome disse, nos mangás é muito mais que o Super Homem e sua capa, é a pessoa por trás dele, seus anseios. Gosto muito, mas estou com todas elas atrasadas.

Dia 06 – Um livro que todos deveriam ler pelo menos uma vez.

Não vou demorar muito na resposta por já estarem cansados de eu falar sobre Górki, mas seria Ganhando Meu Pão que eu indicaria ;)

_

Há um ano atrás

O Meme Literário de Um Mês é idealizado pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite o blog para saber mais.

2 comentários:

  1. Às vezes realmente é impossível fugir da leitura de certos livros que são exaustivamente comentados, mas eu nem acompanho os lançamentos tão de perto assim e sou louca pelos clássicos, então não sigo muito os modismos literários. Esse livro do Górki eu ainda não li, acho que um livro que todos deviam ler é O velho e o mar de Ernest Hemingway, mas eu gostaria de acrescentar mais um Ratos e homens de John Steinbeck

    ResponderExcluir
  2. Eu leio livros da moda, e as vezes até gosto rsrs... E HQs são comigo mesmo!!!

    To achando massa essa meme, é como desvendar o gosto alheio!!!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar