30 de janeiro de 2013

Meme Segunda Pop

segundapopmeme

Recebi este meme da Elis, do “A Magia Real”, e, como faz tempo que não falo de música nem posto um meme aqui no blog, é um bom momento para fazê-lo.

O meme tem as seguintes regras:

  1. Pegue seu player (no computador iTunes, WMP, etc) ou MP3/iPod/celular e coloque no aleatório.
  2. Liste as 5 primeiras faixas ouvidas.
  3. Qual delas representa o que você está sentindo hoje?
  4. Qual delas você não ouvia há algum tempo?
  5. Alguma delas te traz uma lembrança marcante? Qual?
  6. Qual delas é a sua favorita?
  7. Qual delas você definitivamente indicaria para as pessoas ouvirem?
  8. Algumas delas possui um clipe que é o seu favorito? Sendo positiva a resposta, poste link do clipe para o YouTube.
  9. Relacione as músicas com 5 pessoas e as indique para o meme.
  10. Após responder coloque o link no post Segunda Pop: o meme da Poly.

Vamos lá.

As cinco primeiras faixas ouvidas no modo aleatório foram:

Women’s Studies Victims – Skeletal Lamping – of Montreal
Little Honda (Alternate Take) – Little Deuce Coupe/All Summer Long – The Beach Boys
I Am Not a Robot (Unplugged) – The Crown Jewels EP – Marina and the Diamonds
Elastic Love – Bionic – Christina Aguilera
Remain Nameless – Ceremonials – Florence + The Machine

Acho que nenhuma representa o que estou sentindo hoje, pois foi tudo aleatório. Caso contrário, costumo procurar ouvir músicas que combinem com meu sentimento no momento.

Little Honda é uma música que não ouvia há muito tempo, desde que vi pela primeira vez o clipe de “Wouldn’t It Be Nice”, do The Beach Boys e fui atrás de algo mais da banda. Fazem, acredito, uns seis ou sete anos.

De um modo geral as músicas da Florence + The Machine me colocam pra pensar – e isso independe da letra, tem mas a ver com a energia que as músicas da banda passam – mas Elastic Love me lembra um fim de relacionamento que coincidiu, mais ou menos, com uma das primeiras vezes que a ouvi – de quebra é uma das poucas músicas decentes do álbum “Bionic”, fracasso homérico da Aguilera.

Gosto bastante do clipe de I Am Not A Robot, apesar de não ser um dos melhores da Marina, é uma boa música para se começar a ouvir a cantora, que me ganhou definitivamente ao se apresentar dizendo que ela era a Marina, e, nós, seus diamantes.

Como sempre, vou pular as indicações, então fiquem à vontade para responderem ao meme ;)

Mas me digam: conhecem alguma destas músicas e bandas? Gostam? O que estão ouvindo agora?

5 comentários:

  1. Gostei desse meme. Vou fazê-lo!

    Conheço, da sua lista, a Florence, a Christina e os Beach Boys, mas só a primeira fica entre os meus favoritos. Bem indie... rs

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia nenhuma da sua lista!
    Bom, ultimamente o que eu mais tenho escutado é Thiaguinho e música evangélica (contraditório né?), mas como você eu escuto algo que tem a ver com meu momento atual e agora são essas... hehe
    Nossa, que massa esse clipe! Não conhecia essa Marina, mas achei tudo a ver o clipe com o nome artístico dela. *-*

    Beijos
    Passa lá? http://livrosebatons.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Pense numa pessoa totalmente por fora dos músicos da atualidade. Esta sou eu, que nunca ouviu nenhuma música das que você indicou. Já ouvi Marina and the Diamonds mas não curti muito, acho ela meio forçada na voz e as músicas um pouco chiclete. Uma cantora que eu acho que tem a voz parecida com a dela e canta de um jeito que me agrada mais é a Kimbra, que faz um "feat" naquela música Somebody I Used to Know.

    ResponderExcluir
  4. Como todo mundo que me conhece sabe, eu não sou bem uma exploradora do mundo das músicas então desses eu só conheço a Christina Aguilera, mas realmente não sou de ouvi-la. No momento o que escuto gira em torno de Cazuza, Clara Schumamm, Cesar Passarinho (eu tenho um forte fraco por música tradicionalista gaúcha #Fato), Criolo (minha mais recente descoberta musical) e um pouco de Luiz Gonzaga (peguei um cd do meu pai emprestado rsrs...)... Como vê, não sou nada eclética!!!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar