16 de março de 2013

Wishlist #19

Wishlist 19

Uma boa notícia para abril? Tahereh Mafi está de volta, Lisa Gardner também. Ambas me surpreenderam por apresentarem personagens marcantes – a mocinha que sente o mundo, Juliette, e a Detetive na seca há muito tempo, DD Warren, respectivamente – então estou contando os dias para que março acabe de uma vez, já que a minha expectativa para estes títulos estão tão altas que já ultrapassaram e muito a estratosfera. Para completar, um livro interessantíssimo da Paralela – como sempre os selos da Companhia das Letras nos dando aquela chacoalhada – um suspense de uma autora estreante que vem sendo muito elogiado e que chega aqui pela LeYa, e mais um lançamento da Valentina, que já estou lendo e impressiona pelo cuidado da editora com a edição.

Abaixo, leia as sinopses.

A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra, Robin SloanEditora Novo Conceito

A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra — um homenzinho estranho com cara de gnomo. Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso…

 

Adeus por Enquanto, Laurie Frankel Editora Paralela

A talentosa autora de Atlas do amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa...

 

Alma? – O Protetorado da Sombrinha: O Primeiro Livro, Gail CarrigerEditora Valentina

Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado?

 

Liberta-me, Tahereh MafiEditora Novo Conceito

Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette. Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.

 

O Enigma da Borboleta, Kate EllisonEditora LeYa

Um suspense eletrizante onde qualquer movimento em falso pode ser fatal. Penélope Marin, ou simplesmente Lo, é uma adolescente um tanto incomum – ela sofre de transtorno obsessivo compulsivo, que ficou mais intenso depois da morte de seu irmão Oren. Além disso, Lo adora colecionar bibelôs, mesmo que tenha que roubá-los (Ela também tem traços de cleptomania). Num desses “resgates” – como ela mesma diz – Lo encontra uma bela borboleta, que pode ter colocado sua vida em perigo. Essa figura está ligada a um assassinato e Lo pode ser a única testemunha desse crime.

 

Sangue na Neve, Lisa GardnerEditora Novo Conceito

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Qual destes você gostaria de ler?

11 comentários:

  1. Ontem quando vi os novos lançamentos da NC para Abril eu simplesmente fiquei em êxtase! Eu estou muito ansiosa para ler A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra, a julgar pela sinopse, o livro promete!

    (desconstruindoaspalavras.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maressa, também tive uma bela surpresa quando vi os lançamentos. Abril promete ;)

      Excluir
  2. Gostei de sua wishlist, muitos eu não conhecia, espero que consiga cada um dos livros ;)

    Bjs

    Da Imaginação a Escrita

    ResponderExcluir
  3. Tive serissimos problemas para escolher os meus livros da NC esse mês haha Não queria pegar muitos porque não gosto de me comprometer com a leitura de tantos livros de parceria, mas a maior parte deles despertou a minha curiosidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isabel, foi difícil pra mim também, acabei não solicitando todos, se não não consigo dar conta...

      Excluir
  4. A Livraria 24 Horas do Mr. Penumbra definitivamente me interessa, os outros nem tanto. Não gostei NADA da capa de Liberta-me, senti um pouco de preguiça da editora, nem pra usarem uma foto diferente do livro anterior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, também fiquei curioso quanto à este. Já sabe, livros que se passam em livrarias tem tudo para agradar a nós, leitores, rsrsrs.

      Excluir
  5. A NC reservou bons lançamentos para março. Em relação a Lisa Gardner, compartilho de sua ansiedade. A autora me possibilitou uma ótima experiência. Já "Livraria 24 horas do Mr. Penumbra" despertou minha curiosidade, parece ser uma boa história.

    Abraços
    Juan - sempre-lendo.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juan, concordo, só Lisa Gardner já vale a expectativa, sem contar com Tahereh Mafi ;) Agora é esperar pra ler.

      Excluir
  6. Tahereh Mafi é uma autora que esta na minha lista a mais de ano, mas agora me sinto inclinada a deixar a série se concluir. Concordei com a Lu, parece que deu preguiça na NC em relação a produção da capa, podia ter caprichado mais.

    E da sua lista, um livro que vem fazendo cocega na minha curiosidade é o "Alma?" a autora transpira simpatia e sei lá, apesar de todas as ressalvas o livro tem o passado em jogo e leituras do passado sempre me atraem, nem que seja para espalhar minha ranzinzice sobre a terra. kshuashua

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse A livraria 24 horas e olha que acabei de conhecer o livro hahaha, não simpatizei muito com os outros, mas esse com certeza vou ficar aguardando a resenha.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar