29 de novembro de 2013

D.D. Warren de volta! – Correio #21

Correio

 

Tive uma excelente experiência com Lisa Gardner ao ler “Viva Para Contar”. Na resenha, me lastimava por ter demorado tanto para pegar o livro e lê-lo, pois tinha encontrado ali uma personagem digna de nota em meio à enxurrada de tipos que vemos na literatura policial. E, como todo bom idiota, deixei-a esperando mais uma vez, então agora tenho dois livros com a personagem para ler – o que não é nada ruim, este fim de ano será animado!

Mas não foi apenas isso que recebi da Editora Novo Conceito. Como mostra a foto, também vieram, de cima para baixo:

Seis Coisas Impossíveis”, da Fiona Wood, é um romance que se passa na Austrália, mas nem pense em desertos e afins (alô, Priscilla?): ele tem ambientação urbana, de forma que em muitos momentos até me esqueci de que se passava na Oceania, até que a autora citava uma ou outra cidade por lá. Já o li, é bom, bem escrito, é daqueles livros adolescente que narram o amor impossível entre o nerd e garota popular, mas a diferença aqui é que acompanhamos o desenrolar da história sob o ponto de vista do garoto que, para completar, enfrenta uma grande mudança em sua vida: a empresa da família quebra, o banco toma a casa onde moravam, e seu pai se assume gay. Elementos interessantes e bem trabalhados. É competente, e é a resenha de segunda.

O Presente” é muito bem vindo já que Cecelia Ahern conseguiu me conquistar. Finalmente entendi, lendo o “O Livro do Amanhã”, o papel do fantástico nos livros dela – que, por sinal, foi uma das razões por ter estranhado tanto o “A Vez da Minha Vida”. Estou ansioso, deve ser uma das últimas resenhas do ano…

D.D. Warren me fará companhia logo após eu terminar o “Sangue na Neve”. “Esconda-se” é um policial, é da Lisa Gardner. As chances de dar errado são mínimas.

Já o “A Casa do Céu” foi escrito à quatro mãos e é não-ficção. Depois de ter me dado tão bem com o “Em Busca de Um Final Feliz”, da Katherine Boo, e com o “Rin Tin Tin”, da Susan Orlean, tenho olhado para o gênero com outros olhos. É uma de minhas próximas leituras.

O “Príncipe da Meia-Noite” é um livro nacional, escrito pelo ator e autor Germano Pereira, e, não sei, tenho a impressão de que tem um quê “hot”. Se tiver, palmas, um livro do tipo escrito por um homem, o outro lado da história, o que é muito bem vindo. se não tiver, esqueçam o que escrevi, às vezes eu não sou confiável!

É isso! Digam aí, o que estão lendo ou o que pretendem ler?

8 comentários:

  1. Estou lendo A Dança dos Dragões! Mas pretendo dar uma pausinha para começar Por Isso a Gente Acabou.
    Abraço,
    www.livroserabiscos

    ResponderExcluir
  2. Seis coisas impossíveis é um amor, adorei a história e já fiz resenha no blog :)

    Paola
    uma-leitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Cecelia é uma autora com a qual eu um dia pretendo me reencontrar para conversar e “Seis Coisas Impossíveis” é um livro que já entrou e saiu da minha lista de desejos... aiai... nem me fale em fim de ano... Luciano como foi que o tempo passou tão rápido ein?!?!

    ResponderExcluir
  4. Olá :D

    Cara, não conhecia esses livros que você mostrou, mas confesso que fiquei bem interessado pela premissa do Seis Coisas Impossíveis, vai entrar pra lista de desejos com certeza.
    Vou procurar saber mais dos outros :B

    Abraços, Diego.

    http://aculpaedovisconde.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nossa, a editora manda 3250 livros relativamente grandes por mês e você ainda dá conta? ME ENSINA! Os livros da Lisa Gardner são os que mais me interessam, mas eu tenho uma dúvida: são uma sequência ou uma série de histórias independentes com a mesma personagem?

    Abração! :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHAHA! Eu devia ter comentado no post: o "Seis Coisas Impossíveis" e o "Esconda-se" são do mês passado, que, por algum motivo, não me foram enviados no mês, só chegando agora...

      Sobre os livros da Lisa Gardner, são histórias independentes, mas, em se tratando de livros policiais, é sempre muito bem vindo acompanhar a série cronologicamente, pois muito do charme está em perceber as mudanças nos personagens, as evoluções que o gênero tão bem permite. O que acontece é que a editora não tem lançado os livros da autora de forma cronológica: o "Viva Para Contar" é o quarto, o "Sangue na Neve" é o quinto e o "Esconda-se" é o segundo... vai entender... mas vale muito a pena ler, estou lendo o "Esconda-se", e é muito bom!

      Excluir
  6. Oie,
    Já disse que amo seu blog né???....Sempre parece que você está aqui na minha frente falando quando leio seus posts. Bem realmente se tem uma autora que é demais e eu me arrependo por demorar pra ler é a Lisa Gardner ela é ótima, com certeza a leitura será boa. Agora seis coisas impossíveis eu li e não curti tanto, mesmo gostando da maneira que a autora escreve, eu não simpatizei. Mas to querendo dar outra chance pra ela, já que pelo menos gostei da escrita dela.
    Os outros ainda não recebi e bem não posso falar nada...sahushua...mas torço para que o autor brasileiro tenha colocado alguma cena hot..kkkk....A Casa do Céu to curiosa pra ler, pois eu gosto de ler livros assim. Bem eu to lendo um livro chamado A Lenda dos Deuses de um autor nacional chamado Ariel Salgado Nascimento é o segundo volume e eu to gostando da continuidade da história, mas sempre que leio penso nossa essa história seria ainda mais perfeita em quadrinhos....bem é isso ai...minha próxima leitura é Olho por Olho e depois de tanto tempo irei Jogos Vorazes em seguida....\o/...quero ler pelo menos mais uns 5 livros agora no fim de ano...shaushau...beijokas elis!!!

    Ai eu não consigo falar pouco....kkkkk....\o/

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá!!!

    Estou me coçando para comprar "O Presente" e "Esconda-se", mas já estourei minha cota desse mês e agora só em 2014. ~.~'

    Ainda faltam alguns da Black Friday para chegar, então melhor me segurar.

    Aproveite essas delícias!!!

    Abraços!
    http://rcassiaslima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar