23 de dezembro de 2013

Uma ou Duas Coisas, e Boas Festas!

noel_nw

Chegamos ao fim de mais um ano. Desta vez olho pra trás e percebo o quão bom 2013 foi, se a gente olhar pra ele da maneira certa. Eu não cumpri muitas das minhas metas por puro descaso, então se há algum culpado sou eu, no mais, o ano caminhou nos trilhos, não tive problemas significativos, e visitei o médico menos de doze vezes – o que é uma média excelente para alguém impressionável como eu. Li bastante, conheci bons autores, me decepcionei com outros, e comecei meu caminho para seguir com o blog livremente, lendo o que eu quero sem nenhuma pressão.

Neste ponto, 2014 será o ano em que:

  • Me distanciarei de forma mais acentuada das parcerias;
  • Farei deste blog, cada vez mais, um blog sobre ler, e não sobre virar páginas.

Mas este não é o momento de termos esta conversa, ela se desenrolará com uma maior naturalidade no ano que vem.

O post de hoje é para agradecer, e desejar – com tudo o que já conquistei com este blog, não me sinto mais no direito de pedir nada. E não estou falando em estatísticas, eu não me dou bem com elas e há um bom tempo não anseio alcançar aqui patamar algum que não minha satisfação pessoal. Eu falo das pessoas, e uma boa quantidade delas me são cada vez mais preciosas e me deixam feliz com sua presença.

Então, muito obrigado por mais um ano, que 2014 seja ainda melhor, em todos os sentidos – e, o mais importante, que tenhamos sabedoria para fazer com que ele seja melhor.

Um Feliz Natal, um bom Ano Novo, e que nos vejamos por aqui mais vezes.

_

A imagem é de autoria do Nate Wragg. Visite o blog.

9 comentários:

  1. Ah Luciano, como eu gosto daqui... Me sinto tão em casa na sua casa... Eu não sei, porém suspeito que esse blog sempre foi sobre leitura, não podia ser diferente sendo escrito por você que me fez olhar com olhos de amor para coisas como literatura russa [ coisa que eu pretendo me aprofundar no próximo ano] e ternura para os romances policiais [ mesmo que eu não os leia eu me lembro de você e a ternura vem].

    Que 2014 te traga coisas boas... coisas inesquecíveis e felizes em todos os aspectos e que o dialogo literário/cumplicidade literária que estivemos construindo continue.

    Cheros, 2 abraços como você costuma dizer, e Boas Festas!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Luciano
    Começar o dia lendo seu postt foi muito bom ou melhor tudo por aqui nos faz sentir bem.
    Durante o ano que se encerra pouco consegui visitar o seu .Livro mas a cada feed que recebia ficava guardado tudo que tinha vontade de dizer.
    Quero poder um dia fazer da minha saleta o que ela sempre foi em minha casa. Ler sem pressão é o que minha alma de leitora precisa.
    Obrigado sempre por contribuir para o meu conhecendo literário.
    Um feliz Natal e que 2014 venha cheio de luz . Beijos mil!!'

    ResponderExcluir
  3. Luciano! Feliz Natal pra você! O seu blog sempre foi sobre ler mesmo... =) Admiro sua dedicação, mesmo você achando que não se dedica... =)

    Abração!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Amigo,
    Gostei das suas metas de 2014. Bem vim aqui lhe desejar um Feliz Natal, cheio de saúde, felicidade, sucesso, bons filmes, boas leituras e que continuemos sempre bons amigos. Mesmo de longe te estimo e muito, se uma coisa boa que o blog me trouxe foram os bons amigos. Tudo de bom para você e sua família.

    No post sobre o distanciamento das parcerias provavelmente virei comentar, porque esse é um assunto top para blogueiros literários.

    Bjus da amiga Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Feliz Natallllll!
    Seguindo e Curtindo! Lindo Blog! Amei!
    PS:Parceria Blog Overdose Literária com Autor Marcos DeBrito!! Passa lá e comenta/Segue/Curti se gostar! Retribuo visitas!
    http://overdoselite.blogspot.com.br/2013/12/parceria-blog-overdose-literaria-com.html
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciano!
    "Me distanciarei de forma mais acentuada das parcerias" usarei sua meta como minha. Quando criei meu blog, quando eu tinha 12 anos, eu nem sabia que parcerias existiam, e agora me sinto completamente afundada nelas. Espero receber menos livros, ler mais livros bons, que eu realmente quero ler.
    Para mim, seu blog sempre foi sobre leitura. Mas imagino que o meu é que não seja. Quero me inspirar mais em você agora, e conseguir começar a colocar mais promoções no ar, mesmo com tão pouco dinheiro para realizar os envios.
    Desejo um 2014 muito bom e cheio de livros bons - não apenas cheio de livro.
    Beijos!
    www.nathlambert.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Você citou uma coisa MUITO importante: ler é diferente de virar páginas. Que 2014 seja um ano de leituras, muitas leituras, boas ou ruins, mas edificantes! Feliz 2014!!!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar