24 de fevereiro de 2014

Quatro

4

No último 18 de fevereiro este blog completou quatro anos.

Não sei se sabem, mas, para comemorar, lancei esta brincadeira.

Se ainda ativo, meu primeiro blog deveria estar fazendo uns seis anos este ano, então o .Livro é meu projeto mais duradouro, e, como consequência direta disso, o que mais tem me feito pensar sobre ele.

Quando criei este blog, minha intenção era ter um espaço para falar sobre livros de uma forma geral, mas com foco naquilo que leio. Não esperava que fosse um sucesso, mas também não queria ficar falando sozinho. Quatro anos depois, acredito que tenha atingido meu objetivo: muita gente já passou por este blog, algumas delas deixaram um comentário, e, em um número um tanto quanto menor, algumas outras se tornaram de casa. Se a razão de ser de um blog é ser lido, então acho que este cumpre bem seu papel.

Sendo assim, é hora de pensar os próximos anos.

Assim como chegou o momento de definir o que este blog será e o que poderão encontrar por aqui. Em uma das muitas ideias que me surgiram, quase me convenci a transformá-lo em um Tumblr – o blog tem um Tumblr, conhecem? – o que me daria uma liberdade e agilidade tremendas, mas decidi por manter o formato atual, por que eu sou um cara das antigas e tendo a falar bastante.

Com o tempo cada vez menor que terei este ano, podem esperar do blog o seguinte: uma resenha semanal, e, a cada duas semanas – mais ou menos – um post sobre filme ou série que tenha assistido – além de, esporadicamente, atualizações sobre o que comprei, respostas à tags, alguns desafios e brincadeiras e esse tipo de coisa.

Mas este post é para agradecer. Obrigado por estarem aqui, por passarem por aqui, lerem o blog e me darem algum crédito. Isso significa muito pra mim. E para o blog. Que, de uma maneira estranha, é um pouco do que eu sou também.

Dois abraços!

4 comentários:

  1. Nós é que temos que agradecer. Seu blog me apresentou livros maravilhosos, autores incríveis e uma nova perspectiva sobre diversas coisas. Eu bem sei o quanto o reconhecimento é importante e nos incentiva, e você pode ter certeza, tudo o que você conquistou foi merecido. Parabéns por estes 4 anos e que venham muitos outros!

    ResponderExcluir
  2. Quando você disse: "muita gente já passou por este blog... algumas outras se tornaram de casa" eu gritei "EU" o/. Me sinto em casa aqui, gosto daqui, da sobriedade do lugar, da sua sinceridade ranzinza ou chata [Deus fez os chatos para livrar o mundo do caos #MinhaTeoria]. Enfim... que bom que em uma das curvas desses quatros anos, sei lá como eu encontrei esse lugar.

    Obrigada por compartilhar suas inquietações e impressões de leitor Luciano, por sua honestidade de sempre e por não transformar o blog no Tumblr. Eu ia ter um troço, reclamar horrores e fazer uma conta só para continuar enchendo sua paciência... kkk... mas confesso que gosto mais dos blogs e odeio quebrar rotinas, sempre faço uma novela mexicana antes de quebra-las.

    Cheros e Parabéns!!! Que venham muitos outros anos!!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luciano pelos 4 anos deste ponto de encontro do .Livro onde aprendemos, trocamos idéias, compartilhamos sorteios e nos sentimos em casa. Obrigado e que venham muitos anos pela frente deste tão querido .Livro

    Beijos
    Saleta de Leitura

    ResponderExcluir
  4. Oi Amigo,
    Eu é que agradeço as maravilhosas resenha e lhe parabenizo por continuar com a gente ano a ano. Boas leituras...bjus elis!!!
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar