14 de fevereiro de 2014

Solução do “Qual é o Livro?” #12

Não estava tão difícil, mas foram poucas as participações. Quem acompanhou as últimas resenhas do blog conseguiu adivinhar com certa facilidade sobre qual livro estava falando no “Qual é o Livro? #12”, que era um livro recém lançado mas que já há algum tempo é comentado em blogs que o leram no original.

A solução correta era a seguinte:

O livro mencionado nas dicas era o “Quando eu era Joe”, primeiro volume de uma trilogia, escrito pela autora Keren David e lançado recentemente pela Editora Novo Conceito.

Explicando as dicas:

1. Testemunho: No livro, Ty testemunha um crime em Londres que muda toda a sua vida.

2. Nova Identidade: como decide prestar depoimentos à polícia dizendo o que viu, ele e sua família passam a correr risco de morte pois os envolvidos no crime são sabidamente perigosos. Assim, entram para o programa de proteção á testemunha, onde recebem uma nova identidade.

3. Esporte: Sua nova identidade, “Joe”, tem o esporte como válvula de escape, como uma saída para ser alguém diferente de “Ty”, que ele vê como um garoto fraco e de personalidade frágil.

4. A verdade: Tyler é o narrador do livro e o tempo todo ficamos com a impressão de que ele não nos diz tudo. A verdade, sobre o que aconteceu na noite do crime, é uma coisa que apenas ele poderá nos contar.

5. Recomeço: A nova identidade dá a Ty uma nova chance, um recomeço para ser alguém diferente, e fazer as coisas diferentes..

Três participantes acertaram. Pela ordem: MatheusBACIL (08 pontos), Lu Tazinazzo (07 pontos) e Saleta de Leitura (08 pontos). Parabéns!

Mas, nem todos os que acertaram deixaram comentário validando a participação no post do #12, então se não o fizerem o palpite não será válido.

A etapa #13 do desafio já está no ar. Participem!

Para saber as regras e prêmios da promoção, clique aqui. Quaisquer dúvidas podem ser deixadas nos comentários ou me mandem um e-mail: lucianoassantos@gmail.com. Caso não concorde com algumas das respostas, também entre em contato, e vamos conversar ;)

2 comentários:

  1. Sabe o que é pior, eu tive um sexto sentido de que era esse o livro... juro que tive... e deixei passar a oportunidade de participar de primeira... Que saco... que burra... pode me dar zero...

    #OdioMortal

    ResponderExcluir
  2. SAI DA FRENTE QUE EU CHEGUEI GALERA!!!!

    Eu estava muito convicta dessa resposta, se eu tivesse errada, acho que eu até choraria hahahahahahahaha

    Vou correr lá no próximo!

    P.S.: Tem ranking de pontos, né?

    Abração!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar