28 de fevereiro de 2014

Solução do “Qual é o Livro?” #14

Qual é o Livro 2014

Chegamos então à resposta do #14, que não estava difícil não, se tratava de um livro lançado há cerca de um ano e que foi bastante comentado por aí.

A solução era a seguinte:

O livro mencionado nas dicas era o “Extraordinário” da R.J. Palácio, publicado por aqui pela Intrínseca.

Explicando as dicas:

1. Um menino: Auggie, o protagonista da história. Um menino de dez anos que nascera com uma severa deformação facial e que, como acompanhamos no livro, decide frequentar uma escola regular.

2. Uma escola: A que Auggie passa a frequentar.

3. Amigos?: Auggie tem dificuldade de fazer amigos devido às sequelas de seu problema, todos sabemos como crianças são curiosas e o quanto podem ser cruéis, o que dificulta ainda mais a relação entre Auggie e os demais alunos.

4. Revelações de Halloween: Não posso explicar esta, é um fato importante na narrativa do livro.

5. Não julgue: Ao lado do “se coloque no lugar”, acho que “não julgue” é um dos mais importantes ensinamentos que o livro nos proporciona. Tanto que nesta expressão se baseou boa parte do marketing do livro, na frase “Não julgue o livro/menino pela capa/cara”.

Mais uma vez, três participantes acertaram. Pela ordem: Thaís (09 pontos), Lu Tazinazzo (09 pontos) e, Sumaya Lira Hermann (09 pontos). Parabéns!

A etapa #15 do desafio já está no ar. Participem!

Para saber as regras e prêmios da promoção, clique aqui. Quaisquer dúvidas podem ser deixadas nos comentários ou me mandem um e-mail: lucianoassantos@gmail.com. Caso não concorde com algumas das respostas, também entre em contato, e vamos conversar ;)

4 comentários:

  1. Uhuuuuu eu perdi o 15, mto provavelmente por causa do carnaval =(

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar