6 de agosto de 2014

Maratona #Cacilda-A-Thon

Cacilda

No dia 10 de Agosto o “aceita um Leite?”, blog da Lu Tazinazzo, completa quatro anos de vida!!!, e ela resolveu comemorar de uma maneira diferente, através de uma maratona, a #Cacilda-A-Thon. A proposta é que se leia um livro por dia, do dia 4 até o dia 10, dia do aniversário do blog. Eu fui pego de surpresa, estava concluindo a leitura de “A Menina Mais Fria de Coldtown”, então para participar escolhi também alguns mangás, cuja leitura flui mais rápido e que me permitiriam alguma chance de cumprir com o desafio.

Mas a razão de ser da maratona é comemorar, então sem estresse. Fiz uma lista inicial bastante versátil, esperava que recebesse alguns dos títulos presentes nela ainda esta semana, mas até agora nada, então é possível que meus planos mudem.

Inicialmente, os livros que eu vou ler serão os seguintes:

04/08Shunkaden – A Nova Lenda de Chung Hyang, das meninas do CLAMP, é um mangá de volume único
05/08K-On! – Volumes 1 ao 4, do kakifly. Li os quatro volumes da série original
06/08Gourmet, do Jiro Tanigushi & Masayuki Qusumi. É um mangá de volume único publicado por aqui pela Conrad há alguns anos
07/08Perdendo-me, da Cora Carmack
08/08 – Pretty Guardian Sailor Moon – Volumes 1 ao 4, da Naoko Takeuchi. Eu tenho comigo os volumes 1 e 2, e estou esperando os volumes 3 e 4.
09/08 – A Máquina de Contar Histórias, do Maurício Gomyde
10/08 – Caçadores de Tesouros, do James Patterson

Bônus: Se tudo der certo, ainda espero conseguir ler o primeiro volume de Azumanga Daioh, do Kiyohiko Azuma; e o Tsumitsuki, mangá de volume único do Hiro Kiyohara. Dedos cruzados.

Para acompanhar meu progresso na maratona, sigam ao blog e à mim nas redes sociais, através do Twitter, do Instagram, do Facebook e no Tumblr. Vou fazer comentários breves, as resenhas das leituras serão postadas no blog no decorrer do mês.

E, Que a força esteja com vocês!

5 comentários:

  1. Eu estava acompanhando essa maratona pelo face. Já estava babando nas fotos dos livros!!
    Adorei a lista!!

    Bjkssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Gente, que coisa louca! Amei. Hahaha
    Eu nunca conseguiria ler um livro por dia. Sou do tipo que lê lentamente, saboreando cada parte, e meus dias são corridos demais, de forma que só me sobra a noite pra poder ler. Mas enfim, amei! :)
    Gostei do seu blog também. Animado, divertido, bonito. E gostei bastante do conteúdo.
    Criei um blog literário recentemente, e estou à procura de parcerias. Interessa-lhe? Fique à vontade para conhecê-lo: www.literasutra.com
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  3. Muuuuuuuuuito obrigada por ter participado tão ativamente! Não estar sozinha nessa maratona me deu muito mais ânimo para continuar. Valeu mesmo, de verdade =D

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar