20 de novembro de 2014

Leigan! Yusuke Urameshi está de volta, em uma edição linda, desejada, e com tanta nostalgia que pode até me fazer chorar – Correio #27

Leigan! Yusuke Urameshi está de volta, em uma edição linda, desejada, e com tanta nostalgia que pode até me fazer chorar

Sim, eu estou feliz!

Yoshihiro Togashi é um superstar. Autor dos sucessos mundiais Level E, Hunter X Hunter e Yu Yu Hakusho, ele ainda conquistou o coração da Naoko Takeuchi, autora de Sailor Moon, com quem é casado desde 1999 e tem dois filhos. Acompanhei Yu Yu pela tv, naquela época era a única coisa digna de comparação com Os Cavaleiros do Zodíaco (na época ainda não éramos obrigados pelo autor, Masami Qurumada, a chamá-lo pela marca Saint Seya) e Dragon Ball. Gostava muito, mas não tive acesso ao mangá.

Agora, para minha enorme felicidade, a JBC está relançando o título por aqui em uma edição caprichada, em papel offset, e distribuição nacional. JBC, eu amo vocês! Juro. Vale muito a pena comprar e ler. De minha parte, viu esperar umas quatro edições para começar a ler e poder emendar um no outro. Prefiro assim.

Encontrei o Loveless #2 em banca ;) Ainda não li o primeiro, ele é um shonen-ai e parece interessante. Agora, com dois volumes em casa, vou me arriscar a ler. Falei mais sobre shonen-ai no último “Correio” só com mangás.

O Cão Que Guarda As Estrelas é um mangá de volume único do Takashi Murakami, narra a relação entre um homem e seu cão. Pode-se esperar toda a sensibilidade que só se vê em mangás.

E finalmente consegui o terceiro volume de “Gen”! Ele estava sozinho em uma prateleira de quadrinhos na Nobel que foi inaugurada em Presidente Prudente.  Agora que tenho os cinco primeiros posso ler tranquilo, se não me engano foram lançados por aqui os primeiros sete volumes.

Por fim, o “Tom Sawyer”, volume único do mangaká Shin Takahashi é inspirado em….. Tom Sawyer, de Mark Twain. O “As Aventuras de Tom Sawyer” foi um dos melhores livros que li na adolescência, é genial mesmo! Também gostei, mas em medida menor, do “As Aventuras de Huck Finn”. Então as expectativas estão altas. Mas já tenho uma reclamação: não entendo qual é a de editoras que lançam volume único em papel jornal. Não entendo!

É isso. Dois abraços e até segunda ;)

10 comentários:

  1. Gen é o que eu mais quero!!

    Vou comprar na Black Friday com certeza!!!

    Faz logo resenha dele, estou ansiosa!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Quero muito Yu Yu Hakusho e O Cão que Guarda as Estrelas!!! Vou adquirir logo!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano, tudo bem?
    é maravilhoso quando coisas assim acontecem. Publicações de títulos antigos em edições especiais. Espero que suas expectativas sejam atendidas.
    Abraços,
    Amanda Almeida
    Você é o que lê

    ResponderExcluir
  4. Eu também comprei "Tom Sawyer", fui comprar meu Sailor Moon e sair com ele também <3 Esperava melhor qualidade no papel, confesso, até porque o preço não foi dos mais simpaticos! Enfim Yu Yu fez a minha adolescencia tão mais feliz que agora eu estou coçando para comprar, não tenho nem onde colocar, mas estou coçando kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano!
    Yuyu Hakusho foi um título muito esperado pelos fãs. Eu não assistia o anime, mas lembro que foi uma febre quando passou na tv.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Ih, tô por fora desses mangás, só conheço Tom Sawyer.
    E papel jornal ninguém merece hein, editoras sem noção.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  7. É legal que você vai falando os nomes dos mangás e autores e eu vou lendo "yamamoto yoki sushi arigato ikke corinthians" hauhauahuhauhau mas sempre que aparece um volume único por aqui, eu fico de olho! Vou começar Shunkaden e amei Voices, então, também ficarei de olho em O Cão Que Guarda As Estrelas, principalmente para uma pessoa que ama cães como eu.

    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  8. Pois é, fiquei mega feliz pq lançaram de novo Yuyu hakusho, pena que foi pela JBC e não pela New Pop que tem material melhor! Agora, não fiquei com vontade de ler Tom Sawyer, talvez depois eu pegue emprestado com a Pandora rsrsrs

    Bjs, Michele

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  9. Gen é lindeza! Neste momento estou finalizando o sexto volume.

    Que os outros venham logo! ;)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar