4 de fevereiro de 2015

Os primeiros mangás de 2015 – Correio #28

Mangás

Pra quem já anda muito atrasado com mangás – Rayearth, Sailor Moon e Gen estão aí pra provar que a situação é feia – começar novas séries não é muito recomendado, mas foi isso que aconteceu. 2015 promete ser um ano de bons mangás – tanto pelo que já está em andamento como pelos lançamentos que já foram anunciados. O desafio maior é conseguir verba para comprar tudo. Os adquiridos no mês foram:

O Dawn Tsumetai Te eu comprei em promoção na Liga HQ, não sabia nada sobre ele mas, lendo o primeiro volume, gostei muito, é divertido pra caramba, então tive que correr atrás dos outros dois volumes já lançados, de um total de seis. É a Nova Sampa entrando em definitivo no meu Top 3 de editoras de mangás favoritas.

Mangás de esportes não costumam ser muito populares aqui no Brasil, no momento apenas dois abordam o gênero. Particularmente eu gosto, no passado li o “Eyeshield 21”, que era sobre futebol americano, e gostei bastante. Minha escolha foi “Kuroko No Basket”, que vem tendo uma boa recepção em bancas, espero gostar.

O próximo, foi mera curiosidade. Pokémon faz sucesso em tudo quanto é mídia e de tudo quanto é jeito – tanto que a Nintendo, ciente do potencial dos bichinhos de bolso, criou há alguns anos uma empresa apenas para administrá-los, com todos os milhares de produtos licenciados e milhões de cópias de jogo vendidas no mundo todo,  a The Pokémon Company – mas a ausência dos mangás dos monstrinhos das bancas era fortemente sentida por quem é fã. Se não me engano, a série que está em banca conta a história passada no jogo Pokémon Black/White. espero que faça sucesso e as seguintes também cheguem por aqui. A editora, Panini Comics através do selo Planet Mangá, está se esforçando, esse primeiro volume foi lançado por menos de sete reais, tudo para atrair os leitores.

E aqui cabe um parêntese. Como perdi tanto o primeiro volume do Kuroko quanto o de Pokémon em banca, e não conseguia encontrá-los em lugar nenhum, fiz minha primeira compra no site da editora e foi muito tranquilo. Recomendo.

Depois temos os três primeiros volumes de Yu Yu Hakusho – o primeiro, é verdade, havia aparecido no último Correio – tenho que ir atrás do volume quatro para finalmente começar a ler. Ansiedade e expectativas enormes.

Por fim, Anomal é um mangá de volume único, de autoria do Nukuharu, e publicado pelo grupo de mangá indie, Gen. É meu primeiro título da editora Astral Comics, o trabalho de capa é maravilhoso, um dos mais bonitos que tenho em mangás, espero que o miolo acompanhe.

É isso. Até que foi bastante coisa, vai dar algum trabalho acompanhar tudo.

4 comentários:

  1. Oi, Lu tudo bom? Eu não era tão ligada em mangás e coisas do gênero. Mas então casei com um cara que além dos mangás também vê muito anime, por isso, as vezes me pego lendo os mangá dele, o meu preferido até hoje é o InuYasha rsrs...

    Beijos,Lu
    Blog: Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar desse do basquete, dizem que é ótimo!!

    Adorei suas aquisições!!!

    Bjksssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu aproveitei as férias de Janeiro para ficar em dia com Sailor Moon, li os 9 da lista, agora estou esperando o salário de fevereiro para comprar o vol. 10... Como a verba é problema néh kkk e depois dela o espaço \o/ Estou me coçando para começar a colecionar Yu Yu, mas ai eu penso que além de tudo no espaço... Aqui tá complicado, tive que desalojar todos os infantis e colocar em um baú de plastico... despachei uma coleção completa para uma amiga por muito amar ela e a coleção e por precisar de espaço... Enfim... mangar é bom, mas ocupa um espaço danadoooo!!! Mas, ainda assim amei tuas escolhas Luciano \o/ E quando tu ler Rayearth e Sailor Moon me conta o que achou vice!

    ResponderExcluir
  4. To tentando acompanhar Yu Yu Hakusho. Ganhei num sorteio o volume um e devorei, e meu Deus, é incrível. Acho tão legal a JBC relançar esse título, porque com certeza, angaria um público mais jovem. To atrás do 2 em diante. Fiquei interessado em Kuroko no Basket, mas acho difícil eu conseguir acompanhar :x

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar