19 de junho de 2015

TOP 10 Personagens Favoritos de Game of Thrones [Listas Rápídas #7]

Game of Thrones

A Lu Tazinazzo, do aceita um Leite? sugeriu que fizéssemos uma lista com nossos dez personagens favoritos de Game of Thrones. Se você esteve fora do planeta Terra nas duas últimas semanas, provavelmente não sabe que alguns acontecimentos na série movimentaram bastante as redes sociais, suscitando ainda mais amor e ódio à adaptação da obra do Tio Martin.

E não poderia ter um momento mais propício para esta lista que agora, logo depois do final da quinta temporada da série. Ainda estou digerindo muitas das coisas que aconteceram, mas meus preferidos são os mesmos há um bom tempo, e pelas minhas escolhas ficam bem claras qual minha casa preferida.

Vamos lá, mas cuidados com spoilers:

Petyr Baelish

Petyr Baelish

Querendo ou não, é a força que move toda a série, que fizeram as coisas para onde pararam.

Margaery Tyrel

Margaery Tyrell

Margaery teve inteligência o bastante para ser amada pelo povo, mas não foi esperta o bastante para não despertar a inveja da Rainha-Mãe Cersei. Deu no que deu. Mas gosto dela mesmo por ela ter tentado dar uma rasteira na sogra, só não esperava pelo troco.

Samwell Tarly

Samwell Tarly

Quem não gostaria de ter um amigo como Sam? Um rapaz gordinho entregue à Patrulha pelo próprio pai por desonrá-lo sendo gordo e inapto para a batalha. Tá certo que eu fiquei com um pouco de raiva por ele ter deixado Jon sozinho em um momento tão crítico, mas faz sentido que ele se torne um Meistre

Brienne de Tarth

Brienne de Tarth

Por diversas vezes temi que  Brienne fosse morrer em sua busca por cumprir as promessas que fizera para seus senhores: Remly Baratheon e Catelyn Stark. Todo aquele tamanho, toda aquela força, tudo aquilo mostram bem os ideais que ela representa na série, das pessoas que levam a sério uma palavra empenhada, e que esperam fazer sempre o que é certo.

Catelyn Stark

Catelyn Stark

Lady Stark era uma vaca em sua relação com Jon Snow, e nem me venham justificando o fato por ela ter sido traída e tal, não cola. Mas, quando eclodiu a guerra, ela sabia o que fazer: lutar pelos seus filhos. A cena onde ela clama pelos cavaleiros presentes que a ajudem a fazer prisioneiro Tyrion Lannister é uma das minhas preferidas na série.

Rob Stark

Rob Stark

Rob era o herdeiro de Ned, e o proclamado Rei do Norte. Durante um bom tempo tive a certeza de que ele tomaria a capital e expulsaria o Lannisters de lá, mas ele logo se provou um idiota na política, defeito muito comum nos Starks, sempre tentando serem justos em um mundo todo ferrado.

Arya Stark

Arya Stark

Arya é aquele personagem por quem a gente logo se apaixona. A menina que quer ser guerreira, como o pai, e prefere ter “aulas de dança” ao invés de brincar com bonecas. E que, quando tudo dá errado, ela sabe o que tem de fazer: uma lista de alvos, que, quando concluídos, terão lhe dado a tão desejada vingança.

Bran Stark

Bran Stark

Só por que eu coloquei na minha cabeça que ele vai voar… Em um dragão da Daenerys.

Jon Snow

Jon Snow

Quem não sente empatia pelo filho bastardo repleto de senso de honra e dever e que decide se alistar em uma ordem repleta de bandidos? E como não torcer por ele mesmo ele não sabendo de nada?

Ned Stark

Ned Stark

Ned “Sabe de Nada, Inocente” Stark. Um homem honrado em uma capital tomada pelas conspirações que deveria ter separado a cabeça da Cersei do corpo quando teve a oportunidade. Mas é justamente toda essa honradez, tão rara em Westeros, que me faz gostar tanto dele.

 

É isso. Se você também fizer sua lista, manda o link pra gente ;)

E só mais uma coisa: abril tá muito longe!

7 comentários:

  1. Oi, Luciano! Eu ando sem tempo para séries, mas essa é uma que e tenho vontade de assistir quando puder, por ter aventura, ação, intrigas, romances, traições etc.

    Eu tenho o primeiro volume do livro. Vou ler! :)

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. A lista tá muito boa mas faltou o principal ;-; e o TYRION? :O

    ResponderExcluir
  3. AMEI A LISTA! Baelish realmente é a força que movimenta a série, e eu amo isso, porque é tão inusitado e foda!!! Brienne entrou na minha lista e se fosse um top 15, Sam e Margaery entrariam com certeza.

    Agora serei polêmica: ODEIO a Catlyn. Acho ela burra e inconsequente, além de egoísta. Senti que a sabedoria dela era profunda, mas limitada ao mundinho caipira dela. Robb é ótimo, mas seguiu os passos da mãe =/

    Amei a lista =D

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Oi, Luciano!
    Acho que sou o único E.T. que nunca leu ou assistiu GoT. '-'
    Só vejo o pessoal comentando e eu nunca sei de nada. Hehe
    Ainda assim adorei o post.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Eu adorei a sua lista! Tenho uma relação de amor e ódio com o Baelish, não sei se ele está no meu top 10, mas ele é um dos mais lúcidos personagens da trama justamente o contrario de todos os Starks que são honrados, cultos e fofos porém nada lúcidos por isso se ferram, esperam que todo mundo siga as regras do mesmo jeito consciencioso deles.... Não sabem de nada, como diria minha amada Ygraite!

    Eu adorei essa ideia, apesar de não ter energia espiritual para a série amo essa história e também tenho meus preferidos... quem sabe um dia consiga arrumar forças espirituais para fazer meu top 10!

    ResponderExcluir
  6. Eu parei na primeira temporada, preciso voltar a assistir pra não ler mais spoilers hahaha, em dia de final de temporada eu tenho que sair das redes sociais pra não ver nada que eu não queira hahahaha. A lista em personagens que eu também gostava.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  7. ola, sem duvida sua lista e muito boa. e concordo com vc sobre NED STARKS, pra mim o lord starks é o melhor

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar