27 de outubro de 2015

Os 10 Melhores Livros de Ficção Científica: Segundo Ann Leckie

Dez mais ficção científica

A autora Ann Leckie fez uma lista, a pedido da Publishers Weekly, com seus dez livros favoritos de ficção científica, gênero que ela escreve e recentemente até mesmo finalizou uma série.

Como bom fã do gênero, fiquei curioso por saber quais obras a autora listaria, mas, apesar de reconhecer nomes como Ursula K. Le Guin e o seu “A Mão Esquerda da Escuridão” – na minha lista de títulos a ler desde sempre –, e o William Gibson, com o “Neuromancer”, senti falta de medalhões como Asimov e Bradbury.

Mas listas são assim, a própria autora da lista se justifica dizendo que lista são injustas, condensam em um número pequeno um período de tempo e de produção muito grande, é aquela história que já sabemos: listas sempre serão injustas, a não ser que sejam rápidas.

Os livros escolhidos pela autora foram:

10. Embassytown, de China Mieville
9. Foreigner, de C.J. Cherryh
8. Neuromancer, de William Gibson
7. Roadside Picnic, de Arkady e Boris Strugatsky
6. The Left Hand of Darkness, de  Ursula K. Le Guin
5. The Zero Stone, de Andre Norton
4. The Star King, de Jack Vance
3 – The Secret of Sinharat / People of the Talisman, de Leigh Brackett
2 – Solaris, de Stanislaw Lem
1 – Frankenstein, de Mary Shelley

A lista me deu ideias. Estou voltando com o blog aos poucos depois de um período terrível que tem sido setembro/outubro. A gente vai se vendo por aqui.

Um comentário:

  1. O número 1 dela, também é meu número 1!!!

    Amo este livro!

    Mas a lista toda está um desbunde!!!!

    Bjksssss

    Lelê

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar