11 de junho de 2010

Virando a página

As coisas andam meio paradas por aqui, e explico.

Por n motivos detre os quais diversas indisponibilidades de outros nomes, e pela tentativa de tornar este um espaço paa falar sobre livros, acabei chamando este blog de "O Leitor", mas pouco tempo após o registro do domínio me senti pouco à vontade, pois me pareceu um tanto quanto prepotente, pois não sou "o leitor", mas sim "um leitor". Apesar de tudo fui levando, tentando minimizar o fato, até a semana passada, quando um amigo, para quem havia enviado o endereço do blog por e-mail, me enviou a seguinte resposta:


Tu é esperto! Entrei no link que me passou achando que era sobre o filme e era um blog teu. Cara, pegar um nome prontinho e famoso assim é baba né? Abraços.

Confesso que isso me fez desgostar ainda mais do nome, ainda mais porque não me lembrei do filme quando o registrei - cometi o grave erro de não tê-lo testado no Google - e acabei ficando com um domínio que, de um lado, remetia falsamente a um livro/filme bastante conhecido, e, por outro, e justamente pelo mesmo motivo, somente aparece nas pesquisas do buscador a partir da terceira página de resultados.

Para escapar do erro, decidi mudar de domínio e de nome, o que deve acontecer nos próximos dias, mesmo sabendo das prováveis perdas que isto trará.

Espero me encontrá-los por aqui, quando este espaço passará a se chamar pontoLivro.

4 comentários:

  1. Luciano, eu não ficaria encucado com isto não, mesmo porque, o meu blog dá o título de uma música e tem tantos outros com este nome também, mas se não "sentiu" que estava legal, tem que mudar mesmo, senão fica aquela pulguinha na orelha, né? rss

    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Pois é Marcelo, esta pulguinha tá me incomodando pra caramba, então decidi mudar. Recebi agora a pouco a confirmação do registro, amanhã redireciono.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Eu não acho que isso é preocupante, muito menos prepotente de sua parte. Quando vi seu blog, não associei ao filme, sério. Pensei no título e no blog, obviamente, como uma espécie de sua extensão de leitor voraz. O meu blog pessoal era o título de uma música e mudei o nome, não por ter 'roubado' o título, mas por não fazer mais sentido com meu conteúdo.

    Enfim, falei demais e não disse o que realmente queria quando cheguei aqui (haha): O Leitor, pontoLivro ou whatever, vai continuar nos meus favoritos do Greader. :)

    Jéssica.

    ResponderExcluir
  4. Jéssica,

    O fato do título pertencer a um livro/filme conhecido pesou na decisão, mas desde o começo já me incomodava. Foi algo do tipo "se não tem tu vai tu mesmo". Erro meu, mas vamos tentar consertar.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar