18 de maio de 2011

Man Booker International Prize 2011 vai para Philip Roth

O escritor norte-americano Philip Roth  foi anunciado hoje como vencedor do Man Booker International Prize 2011,  prêmio atribuído bienalmente pela Booker Prize Fundation, para autores vivos de ficção, pelo conjunto de sua obra. Autor de obras como Adeus, Columbus, A Marca Humana e Pastoral Americana, Roth foi ganhador de, entre outros prêmios, um Pulitzer em 1998, por Pastoral Americana.



O Man Booker International Prize premia escritores de qualquer nacionalidade, com obra publicada em língua inglesa, original ou traduzida; abrangendo assim uma gama maior de escritores que a premiação principal, o Man Booker Prize. Confira aqui os outros finalistas deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar