14 de maio de 2011

Utopia: música de sexta #2

O que me chamou atenção para a banda britânica Goldfrapp foi o clipe da música Happiness, que mostrava um carinha saltitante e feliz da vida dando uma volta pelas ruas de seu bairro, fazendo morrer de inveja o mais experiente dos coelhinhos da Páscoa. Formada em Londres em 1999, a banda tem nos vocais a bela Alison Goldfrapp, que é apaixonante por si só, e que facilmente consegue capturar sua atenção com uma presença de palco incrível.  A banda me agrada muito, e sempre ouço quando preciso por as ideias em ordem. Já publiquei um vídeo deles por aqui, de uma apresentação ao vivo da música Head First, no iTunes Festival 2010, que também vale a pena conferir.

Goldfrapp

O vídeo abaixo trás a banda tocando a música Utopia, do álbum Felt Mountain, de 2000, durante uma apresentação ao vivo no palácio Somerset House. Adoro a atmosfera que a banda cria para suas apresentações, e o vídeo em preto em branco só faz melhorar este aspecto.

Aproveitem e boa sexta!

 

_

Pode parecer que não, mas é importante: o Música de sexta não tem nenhum caráter motivacional, trata-se apenas de uma indicação daquilo que ouço. Simples assim.

Ah, sei que hoje é sábado, mas o Blogger estava meio gripado ontem, e só consegui publicar hoje. Vale mesmo assim? Vale!

2 comentários:

  1. Lembro que quando descobri o Goldfrapp, estava procurando por Deep Blue Something, uma banda que aparentemente não vingou - http://youtu.be/1ClCpfeIELw - eles tinham uma música chamada Happiness que consta do 4º álbum do Goldfrapp e essa mesma música foi a responsável pela demissão do emprego de um dos integrantes do Deep Blue Something - ele era professor de inglês em uma escola e os pais alegaram conteúdo impróprio da música.
    Seventh Tree, o album do Goldfrapp que consta essa música foi descrito pela mídia com forte apelo pagão.
    Sinceramente não dá para dizer se eles fazem música eletrônica - já ouvi até mesmo bossa nova (Human) - como não consigo definir, classifico como Música Alternativa! (rs*)
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Luma, não sabia desta história, vou procurar mais sobre o Deep Blue Something, perder o emprego graças a um emprego alternativo é bastante tenso, rs.

    Sobre a indicação que fez no post de sexta passada, simplesmente adorei, até vou passar pra cá - nas próximas semanas - o vídeo do Neil Young e ainda penso como adicionar o áudio do link que enviou de uma forma prática.

    Ah, e faltou dizer no post que Alison Goldfrapp tem uma presença de placo incrível...sem precisar se quebrar toda para isso.

    Muito obrigado pelo comentário ;) beijos e boa semana.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar