3 de junho de 2011

Baby! Baby! Baby!: música de sexta #4

Eu sei que o AKB48 é um grupo estranho. Para começar, é uma girl group com muitas, mas muitas integrantes mesmo: segundo o site oficial, eram, até maio deste ano, 80: 16 no Team A, 16 no Team K, 16 no Team B, e mais 32  meninas em treinamento, o Team Trainee. Eu não entendo o motivo desta divisão, mas isso pode ser devido ao grande número de apresentações que o grupo faz, que são praticamente diárias em seu teatro próprio, então separá-las em equipes pode ser a maneira mais efetiva de se ganhar ainda mais, com a possibilidade de se fazer até mesmo apresentações simultâneas em locais diferentes.

akb48

Formado em 2005, o grupo acumula recordes de vendas de seus singles, dvds, audiência com seus doramas e seguem firme e forte no mercado, gerando, até mesmo, um grupo “b”: o SKE48, e um “c”: o SDN48. O difícil é o fã, mesmo o mais ardoroso, saber diferenciá-las, ou lembrar o nome das 48 integrantes das divisões A, K, e B. Ah, para ajudar, pode dar uma olhada em cada uma delas, aqui.

É interessante ver um grupo com tantas garotas em um mesmo palco, mas, ao mesmo tempo, como bem me lembrou um grande amigo, não existe individualidade das integrantes, tornando-as iguais umas as outras. Se estivessem em sincronia perfeita seria ainda mais estranho.

Ah, o Japão!

_

Pode parecer que não, mas é importante: o Música de sexta não tem nenhum caráter motivacional, trata-se apenas de uma indicação daquilo que ouço. Simples assim.

2 comentários:

  1. Luciano, novidade pra mim! :) São graciosas e lembra muito os grupinhos musicais antigos.
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Luma, são graciosas mesmo, e meio freak, mas talvez essa seja a ideia. Vai saber. Beijo!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar