10 de setembro de 2011

Meme: Capa de álbum

Vi esse meme no Confissões de um Bibliófago, do meu amigo Jorge Leberg. A ideia é "simular" uma capa de um álbum, assim como seu título e a banda ou grupo musical. Para isso, basta seguir 5 passos:

  1. Vá na Wikipédia e clique em "Página Aleatória", ou "Ramdom", conforme for. O primeiro artigo que aparecer será o nome da sua banda;
  2. Entre no "Quotationspage.com" e clique em "Ramdom Quotes". As últimas quatro ou cinco palavras da última citação será o título do álbum;
  3. Vá no Flickr e, na seção "Explorar", clique em "7 Últimos Dias". A terceira foto que aparecer, não importa qual for, será a capa do álbum;
  4. Use um editor de imagens para compor a capa do álbum;
  5. Poste o resultado.

Meu resultado foi o seguinte:

Meme

Pra começo de conversa, Ferit Vokopola não é um nome muito comum, convenhamos, mas segundo a Wikipédia, ele foi um importante político albanês, signatário da Declaração de Independência daquele país. Dos males o menor: Franz Ferdinand faz muito sucesso com o nome do arquiduque austríaco. Depois, a imagem não ajudou muito: uma foto de flor tirada por trás não seria minha primeira opção de perspectiva.

O título do álbum, trecho de uma citação de JFK, até que cai bem como título :P mas acho que destoa um pouco do nome da banda, que me remeteu aos saudosos – faz tempo que não ouço – do Gogol Bordello.

É isso. Ferit Vokopola está aí, com seu novo álbum - ou seria o primeiro? Se eu compraria? Bem..... aí já é outra história.

4 comentários:

  1. Que engraçado fazer a sua própria capa de CD, mesmo não tendo nada haver com a banda. Gostei. :)
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Pois é, Ana,

    Essa é a magia do "Ramdom", rsrs, ser estranho é pouco ;)

    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. O resultado teu saiu estranho. Mas enfim, as bandas indie são quase todas estranhas mesmo, e/ou então com essas capas de álbuns bem inusitadas, minimalistas, naturebas, whatever, rs. Abração!

    ResponderExcluir
  4. Pois é, Jorge, saiu mais que estranho, rs. A imagem não ajudou em nada, pelo contrário, só deixou tudo ainda mais esquisito. Abraços.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar