13 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 13: Se pudesse trocar de lugar com um personagem de um livro, qual seria?

Já disse algumas vezes que admiro muito Elvis Cole, que se refere a si mesmo como o melhor detetive do mundo.  Se pudesse trocar de lugar com alguém do mundo dos livros com certeza seria com ele. Não por ele ser convencido, mas sim por conseguir, como poucos personagens, ver o mundo com um olhar tão sóbrio e ao mesmo tempo poético. Cole merece um post especial, só para ele.

Imagino como seria enxergar a vida de uma forma geral sob a ótica que ele empresta a sua vida. Cole tem de ser lido, já que grande parte de sua genialidade está na interpretação que faz de pequenos momentos, aos quais não costumamos dar nenhuma importância.  Com sua criação Robert Crais mostra o grande autor que é, colocando um personagem tão complexo em romances policiais. Por isso vende tanto nos EUA. Quem sabe, um dia, uma editora não investe pesado nele, assim como a Arqueiro está fazendo com James Patterson. Quem sabe.

 

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

PS: na imagem da capa, Cole é o de trás.

6 comentários:

  1. Olha só que legal, tou conseguindo acessar teu blog através desta rede de agora, através da qual eu acessava antes (então era frescurite da outra, do hotel onde estou hospedado em SSA, pela qual acesso lá). Digo "lá" porque estou de volta a PA, passando o feriadão - os Correios nos liberaram por este tempo, é lei o direito ao retorno à sua cidade de moradia a empregados do interior depois de 30 dias de treinamento, passagens custeadas pela empresa -, só retorno este domingo a SSA. E tou pensando se vale a pena aderir ou não a esse meme, que de fato é muito legal e explora várias possibilidades/hipóteses literárias.

    E sabes que tenho uma saudade da fonte Labyrinth no teu header? Abração!

    ResponderExcluir
  2. Grande Jorge!

    Então, tava preocupado com os acessos já, imaginando que tinha uma coisa mais séria. Olha, agora você fará parte do seleto clube dos funcionários públicos, rsrs, e só os fortes estão nele, por diversos motivos, rsrs. Eu resolvi aderir ao meme, mas responderei ao que me agradar, se algum dia não rolar vou deixar quieto, e esse é o espírito do Meme, responder se quiser, e quando der. Vale a pena. Também tô com saudades da Labyrinth, mas não consegui centralizar o header aqui, ficou estranho, mas vou continuar tentando.

    Abração.

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano
    O seu entusiasmo com esse autor e essa série já está me contagiando pois gosto demais desse gênero.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano, ando acompanhando este meme aliás, genial a ideia! Pena eu não ter mais tempo para participar porque livros na minha vida é o que nunca faltou. O meu record até hoje, foi ter lido 37 livros em apenas 3 meses, acredita? Ultimamente ando "enferrujada", quando tenho tempo pra ler, não tenho vontade de tão cansada, enfim... sinto falta!

    Beijos n'alma, amigo!!

    ResponderExcluir
  5. Roseli,

    Quando puder leia, Crais é um mestre do gênero.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Du, mas que bela marca! Antigamente também lia bem mais, hoje as coisas estão mais difíceis. Se, antes, ler era um passatempo, hoje se trabalha tanto que nos momentos de folga um bom descanso é o que mais nos atrai.

    Grande beijo ;)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar