25 de outubro de 2011

O Meme Literário de Um Mês Dia 25: Tem algum livro que você tenha mais de uma edição?

Pensei se deveria responder a esta pergunta do meme, já que minha resposta é uma negativa. Não possuo duas edições de um mesmo livro, apesar de que adoraria que alguns dos meus mangás preferidos fossem lançados aqui em edição de luxo, sonho impossível, eu sei, mesmo que este “luxo” se tratasse de meramente de um papel com gramatura decente e, quem sabe, capa com orelhas.  O papel comumente usado, o pisa brite (jornal), não proporciona nenhuma segurança quanto a durabilidade. No Japão, inclusive, utilizam este papel em seus magazines por eles serem descartáveis: o sujeito lê primeiro o mangá nos magazines, que são compilações com diversos títulos serializados em capítulos, e depois adquire o volume individual das séries, com um acabamento melhor. Por aqui é diferente, por isso eu aplaudo a NewPop, por apostar na publicação de seus mangás com papel offset, mesmo cobrando um pouco  a mais por isso. De minha parte, pago os quatro ou cinco reais de diferença até com alegria.

O Meme Literário de Um Mês foi proposto pela Tábata, do Happy Batatinha. Visite para ver a lista completa de participantes.

Para ler minhas outras respostas, clique aqui.

8 comentários:

  1. Luciano, também respondi com uma negativa. Com tantos livros novos pra comprar, não dá pra comprar edições repetidas, né! rs

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de qualquer estilo de folha, tirando o de jornal mesmo. Nunc ali mangá...
    ótima resposta!
    Beijos ;*

    Ana Carolina
    http://loucospor-livros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Joelma, este é o ponto. Também tenho muito a adquirir paa comprar títulos repetidos. Existem exceções, claro, com cópia autografada, etc, mas de outra forma não me vejo comprando edições repetidas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Ana Carolina,

    Gosto muito de mangás, pena que por aqui quase todos sejam publicados em pisa brite. Vale a pena arriscar e ler, quem sabe não se torna fã ;)

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Desculpe ter removido a mensagem anterior, era somente um . para eu poder logar na minha conta e não da meu marido...kkk...bem sobe sua resposta, eu tbm não tenho nenhum livro repetido e se o tenho normalmente troco ou dou de aniver pra alguém...kkkk...afinal já é dificil ler um volume pra que ter dois iguais. Sobre os mangas e o papel concordo com você. Apesar de não ler muito e nem ter muitos já comprei para ler e realmente o papel não tem durabilidade....beijokas elis

    ResponderExcluir
  6. Elis, o papel dos mangás é dos piores, bem que poderiam fazer um esforço para lançarem com algo melhor.
    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar