4 de novembro de 2011

3ª Edição do BookCrossing Blogueiro

imageAcontecerá na próxima terça, 8 de novembro, a terceira edição do BookCrossing Blogueiro, evento inspirado no BookCrossing, que consiste em fazer com que os livros circulem, conquistem um número maior de leitores, ao invés de ficarem parados numa prateleira qualquer. Imagine só se aquele livro que tanto te emocionou tenha a oportunidade de emocionar outra pessoa; não parece bem mais justo que deixá-lo encostado, ainda mais em um país como o nosso, onde o acesso a cultura ainda é difícil? Estes são os argumentos que mais me estimulam a participar.

Participo desde a primeira edição, exercitando meu desapego ao libertar As Crônicas Marcianas, de Ray Bradbury, na primeira edição, e Espinheiro, de Ross Thomas, na segunda. Desta vez será um exemplar de O Último Amigo, de Tahar Ben Jelloun, que já está até cadastrado no BookCrossing, e será libertado durante o 2º Salão do Livro de Presidente Prudente, que começou hoje.

Oúltimoamigo

Para participar, basta libertar um livro e contar em seu blog, no dia 8, como foi. A forma do post fica por conta de cada um, maiores detalhes podem ser vistos no post de chamada no Luz de Luma, da Luma, uma das responsáveis pela criação do evento.

Ah, a capa do livro não tá baleada não, ela é riscadinha assim mesmo :P

6 comentários:

  1. Baleada... rs. Ah, Luciano!! Você adora ler e tem essa paixão equilibrada, pois sabe dividí-la. Muitas pessoas amam errado e preferem enclausurar! Ooooops, estou falando dos livros, mas daí você pode medir como as pessoas podem ser passionais com "coisas", do mesmo modo que são com os outros - Doideira!!
    Obrigada por divulgar!! Ainda estou pensando no modo que vou libertar meu livro :)
    Bom fim de semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  2. Olá Luma,

    Sabe que, com a experiência, vai ficando mais fácil libertá-los? Dá até certo prazer, um certo contentamento por saber que aquela obra terminará na mão de outra pessoa e, quem sabe, de ainda outra.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Luciano,

    A iniciativa é ótima...
    Só que eu sou tão apegada aos meus bebês... Mas vou ver se acho algum, só não sei se ainda dá tempo, hoje já é dia 07.
    Te mandei um e-mail de uma Dedicatória, vê se mandei pro e-mail certo!

    =)

    ResponderExcluir
  4. Olá Joelma,

    É um exercício mesmo, e as vezes nem tão fácil assim. No começo é complicado, mas conforme for participando fica mais tranquilo. Recebi o e-mail sim, muito obrigado. Vou postá-lo hoje ou amanhã anoite lá no Dedicatórias.

    ;)

    ResponderExcluir
  5. Tudo bem, Luciano? vim pelo link da Luma e também participo do BookCrossing.
    O livro escolhido é excelente! li e gostei muito, sorte de quem encontrá-lo.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  6. Olá Alexandre,

    Estou ansioso para lê-lo, mas creio que fica para o ano que vem. Foi muito bom participar mais uma vez, vou correr lá e acompanhar a sua participação ;)

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar