25 de novembro de 2011

Aventuras de Menino e Solanin pela L&PM Pocket

Finalmente saíram as edições de Solanin, e Aventuras de Menino, os primeiros mangás da coleção L&PM Pocket, divulgados no começo do ano. Abaixo o release:

Depois de ansiosa espera e um minucioso trabalho de produção e edição, Aventuras de menino, de Mitsuru Adachi, e Solanin 1, de Inio Asano, os dois primeiros títulos a compor a Série Mangás da Coleção L&PM Pocket, ficaram prontos. Com a coordenação editorial de Alexandre Boide e com tradução feita diretamente do japonês por Adriana Kazue Sada, os dois títulos foram escolhidos a dedo: os autores são referência quando o assunto é mangá e ambos vêm da Shogakukan, uma das mais importantes e respeitadas editoras japonesas.

Em Aventuras de menino, o mestre japonês Mitsuri Adachi explora com delicadeza a saudade da infância e a melancolia de tornar-se adulto. Em Solanin 1, do premiado quadrinista japonês Inio Asano, o jovem casal de namorados Meiko e Taneda decide dar uma virada em suas vidas e ir atrás de seus sonhos de música e liberdade.

Eu gosto, muito, da Coleção L&PM Pocket, mas tô apreensivo com o formato, que pode ser incômodo para ler mangás, visto que normalmente tem-se que abrir bastante o livro devido à encadernação compacta… Mas já estou reclamando antes de tomar o xarope, é melhor esperar para ver, e é um grande feito da editora terem optado por lançarem títulos de autores como Adachi e Asano, ao invés dos tradicionais mangás com personagens andróginos de cabelo colorido e espetado que se vê nas bancas atualmente. Tomara que mais títulos sejam anunciados em breve.

12 comentários:

  1. Finalmente retornei ao LJ, hehe. Primeiro post hoje depois de alguns séculos.

    ResponderExcluir
  2. Também estou apreensiva em relação ao formato dos mangás. Adoro a editora, mais a encadernação as vezes não colabora, tenho alguns quadrinhos da série Garfield e realmente tenho que abrir muito os livros.

    Mais adorei a ideia da L&PM publicar mangás e já encomendei o meu exemplar de "Aventuras de Menino"!

    Se continuarem lançando títulos interessantes vou falir! hehehe... Mangá é um vício que sai caro, sinto isso cada vez que vejo um exemplar de One Piece =(

    ResponderExcluir
  3. Gostei de saber, por aqui, que a L&PM está lançando mangás, gosto deles.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  4. Aléxia, adoro mangás, e, se não tomar cuidado, também acabo comprando além da conta ;) Ainda não comprei nenhum dos dois, mas fiquei feliz, especialmente por poder ler uma obra de Asano ;)

    ResponderExcluir
  5. Jussara, como disse no post também fiquei, mal posso esperar para tê-los nas mãos. ;) Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Bastante corajosa a L&PM em publicar mangás, pois o investimento inicial é bastante alto. Espero que seja bem aceito pelo público. Beijus,

    ResponderExcluir
  7. haha, que legal esse mangá. Adoro mangás *__*
    Parabéns pelo Blog, adorei aqui. Tõ seguindo hehe


    Eis o meu, se puder visitar, seguir, fico grato: http://papeldeumlivro.blogspot.com

    Abraços .

    ResponderExcluir
  8. Luma, fico aqui torcendo para que dê certo, e que mais títulos sejam lançados ;)

    ResponderExcluir
  9. Ewerton, também sou muito fã. Indo conhecer teu blog ;)

    ResponderExcluir
  10. Comprei o Solanin, simplesmente mangá mais bem feito por estas bandas tupiniquins.

    ResponderExcluir
  11. Glauber, eu ainda tô em dívida, não comprei nenhum dos dois :(

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar