28 de janeiro de 2012

Wishlist #4: Um Mundo Brilhante

imageSinopse: Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato.
Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática.
Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.
Esta, enfim, é uma história fascinante sobre o que devemos às pessoas, o que devemos a nós mesmos e o preço das decisões que tomamos.

De cara “Um Mundo Brilhante” me chamou a atenção por discutir uma situação que, por um motivo ou outro e não apenas pelos quais a sinopse do livro sugere, todos enfrentaremos em nossas vidas: o questionar o que somos e o que pretendemos fazer com isso. Na verdade, acredito que constantemente nos deparamos com situações deste tipo, apesar de nem sempre elas nos afetarem de forma tão definitiva quanto a frase presente na capa do livro sugere: “O que fazer quando o mundo e que você vive não é o lugar a que você pertence?”.

No fim, acredito que situações assim fazem parte da construção da história pessoal de cada um, com reflexos decisivos no indivíduo que acabamos por nos tornar. Veremos como Ben, personagem principal de “Um Mundo Brilhante” se sairá.

O livro é escrito por T.Greenwod, e é mais um lançamento da Novo Conceito.

2 comentários:

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar