5 de março de 2012

Correio #3

2

O Blogger! Não o troco por nada – apesar de andar namorando o Posterous, me agrada a forma como é fácil pulicar por e-mail lá, enfim – mas às vezes ele dá cada mancada que vou lhes contar. Não é a primeira vez que ele “se esquece” de publicar um post programado, então vai no manual mesmo.

Recebi esta semana há alguns dias, dois kits da Novo Conceito: “Para Sempre”, livro que conta uma história real e que virou filme; além do novo lançamento da autora Emily Giffin, “Presentes da Vida”, que tenho muita curiosidade de ler um livro seu. Comprei “O Dia da Caça”, de Patterson. Pelo menos aqui, ele ocupa tanto espaço quanto o Padre Marcelo Rossi nas prateleiras. Será que vende tanto assim?

1

Não conhecia “Para Sempre”, tampouco sabia que até havia dado origem a um filme. A história é interessante: um casal que tem de se re-apaixonar pois a moça perdeu a memória. Agora resta ver como desenvolveram a coisa toda, e a quatro mãos. Gosto de histórias reais, eu sofro com elas, leio como minha avó acompanha novelas: torcendo e vivendo cada momento, inclusive xingando os vilões – ou os mocinhos frouxos demais – de vez em quando. Espero que “Para Sempre” seja bom.

imageSinopse: A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava. Para Sempre é uma história verdadeira sobre a reconstrução de um casamento de pois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outras pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo.

Emily Giffin sempre foi uma autora que quis ler, ainda mais depois da boa recepção que muitos blogs deram ao seu livro “Questões do Coração”. Desde lá queria ler algo seu, então fiquei muito feliz em ter este em mãos. Mas daí me vem um dilema: espero comprar o “Questões”, coisa que devo fazer muito em breve, é só o tempo de surgir um preço bacana, ou leio “Presentes da Vida”? Não sei. Ao menos não ainda.

image

 

 

Sinopse: Darcy Rhone sempre teve todos os homens aos seus pés. Tinha um emprego glamouroso, um seleto círculo de amizades e um noivo perfeito, Dexter Thaler. No entanto, tudo mudou quando Darcy se envolveu com o melhor amigo de seu noivo... Seu noivado acabou e perdeu sua melhor amiga, Rachel. Incapaz de assumir responsabilidades e de enfrentar todo esse mal-estar, Darcy foge para Londres, para a casa de um amigo de infância, imaginando que poderia passar uma borracha em tudo isso. Mas, para seu desânimo, Londres se torna um mundo estranho, onde seus truques de sedução não mais funcionam e onde sua sorte parece ter se evaporado. Sem amigos nem família, Darcy precisa dar novo rumo à sua vida e, assim, começa uma linda trajetória rumo ao crescimento e ao amor.

James Patterson recebeu uma campanha maciça de popularização por parte da Arqueiro no ano passado. Bem que eu gostaria que uma editora se interessasse a fazer o mesmo com Robert Crais, e teríamos romance policial de primeira no mercado, e, ainda por cima, vamos falar a verdade, um escritor bonitão. Não sei o que Alex Cross tem que Elvis Cole não tenha… Não que esteja dizendo que Patterson escreve mal, nunca li nada seu, e, pessoalmente, o motivo maior para eu ter comprado “O Dia da Caça” foi o preço, que estava baratinho. Posso estar enganado, mas o livro se chamar “O Dia da Caça” já não nos diz quem triunfa na historia??? Veremos quando lê-lo, e não sei quando será.

imageSinopse:  Alex Cross está diante do criminoso mais cruel que já enfrentou Quando o detetive Alex Cross é chamado para investigar um caso de assassinato, depara-se com a cena de crime mais terrível que já viu em toda a sua carreira: uma família inteira foi morta dentro de casa. Tudo fica ainda mais chocante quando ele descobre que uma das vítimas é Ellie Cox, sua ex-namorada dos tempos de faculdade. Furioso, Cross decide pegar o assassino a qualquer custo Logo depois outro crime acontece, novamente envolvendo uma família inteira, só que dessa vez alguns membros dela estavam nos Estados Unidos e outros, na África. A investigação leva a crer que o assassino, conhecido apenas como Tiger, viajou para a Nigéria. Sem hesitar, Cross vai atrás dele. O detetive entra numa caçada implacável, numa terra sem lei Ao chegar lá, Cross se vê diante de um terrível cenário de miséria, violência e guerra civil iminente. Sem nenhuma ajuda, ele se envolve numa luta contra a corrupção e contra uma conspiração que parece não ter fronteiras, que pode pôr em risco sua vida e a de todas as pessoas que ele ama.

Ah, não tem fotos do “O Dia da Caça” por um motivo alarmante: meu celular não abre mais a câmera, e a Nokia não atualiza mais a versão do Symbiam que ele usa – ou meu PC Suite não a encontra, enfim... Fazer o quê, após mais de dois anos, acho que está na hora de aposentar meu 5530 :( Eu amava o Symbiam, mas agora que a Nokia tirou o time de campo para usar o Windows Mobile, vou ter que buscar um novo sistema operacional pra chamar de meu. Android??

4 comentários:

  1. Luciano,

    Já li uma resenha de Pra Sempre e me pareceu interessante, parece que a família foi até na Oprah...
    Da Emily nunca li nada, mas tem pra vender na Avon baratinho, vamos ver depois da sua resenha se me animo, por enquanto acho que tem cara de auto-ajuda... rs
    O Dia da Caça não li, mas tenho uma marcador de ímã bem legal dele.
    Boa sorte com seu novo celular. Recomendo o u5i da Sony, a câmera dele é de 8.1 Mp, é a que eu uso pra tirar minhas fotos pro Clique.

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, sabe que também tenho essa impressão da Emily, mas eu gostei mais do que esperava de livros semelhantes - assim acho - como "Um Homem de Sorte" e "Um Mundo Brilhante", então estou animado.

      E darei uma olhada nesse celular, a câmera é atraente ;)


      Grande abraço ;)

      Excluir
  2. Quero muito ler os livros “Presentes da Vida” e “Para Sempre”. Aguardando as resenhas.

    Beijos
    Lu - Apaixonada por Romances

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu, terminei o "Presentes da Vida" ontem, é bem diferente do que estou acostumado a ler, mas é bom, gostei ;)

      Excluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar