26 de abril de 2012

Meme: Conheça o Blogueiro

imageEsse meme foi indicado pela Pandora, do Uma Pandora e Sua Caixa. A ideia é responder algumas perguntas sobre o blog e quem o escreve, que permitam ao seu leitor conhecer um pouco mais de ambos. Eu tenho essa curiosidade. É aquele tipo de curiosidade normal do ser humano, e que esses modernos relacionamentos virtuais só fazem aumentar, então resolvi participar, mesmo correndo o risco de falar demais, como às vezes acontece comigo respondendo a esses memes.

Bom, passando as perguntas:

Sobre o blog: ".Livro"

1- Quando surgiu a ideia de criar seu blog?

Já tive vários blogs, o primeiro foi criado em uma época não muito boa, em que estava meio deprê. O blog, com toda a dedicação que exige, me mantinha ocupado e me ajudou a superar estes momentos. Problema resolvido, tomei gosto e estou aqui até hoje. A mudança de um blog mais pessoal para um que trate basicamente de livros foi, acho eu, natural, pois era um tema sempre debatido também por lá.

2- Origem do nome do blog:

Bem no começo este blog se chamava “O Leitor”. Mas um dia parei para pensar e não o achei mais adequado. Neura minha, mas resolvi mudá-lo. Depois de muito pensar me veio o .Livro. E sim, hoje acho que o outro era melhor.

3- Você teve/tem outros blogs além desse?

Sim, tenho, mas não me dedico tanto quanto a este. Tenho o Crônicas da Montanha da Neblina, blog de textos fictícios curtos sobre um lugar que eu gostaria muito que existisse, mas que está meio parado. Estou tentando trazê-lo para cá, mas a recepção foi bem morna, então não sei se publico o próximo por aqui.

Também tenho um tumblr com o nome deste blog, o pontoLIVRO; e o Dedicatórias, meu xodó por lá, mas que também anda meio parado e das duas uma (ou as duas): se tornará uma página do Facebook, ou será publicado por aqui.

Como colaborador, participo do Poesia em Prosa, com o Jorge Leberg, e escrevi um post para o aniversário do Fósforo, do João.

4- Já pensou em desistir alguma vez de seu blog?

Muitas, principalmente na segunda-feira de manhã, quando não sou nada positivo.

5- Mande uma mensagem para os seus seguidores:

Muito obrigado por cada momento passado aqui, e cada comentário deixado. Sem vocês, já sabem né?

Sobre a(o) blogueira (o): Luciano A.Santos

1- Uma música: A queridinha de já faz um tempo: An Eluardian Instance, do of Montreal.

2- Um livro: Muito difícil essa. Vou de “Ganhando Meu Pão”, do Gorki. Às vezes ainda me pego pensando sobre ele.

3- Um filme: São muitos, vou de três: Rocky, Um Lutador (sempre clássico), Tokyo Godfathers, e Super 8.

4- Um hobby: Ler, jogar videogame, cantar no chuveiro.

5- Um medo: De morrer sofrendo.

6- Uma mania: Falar em voz alta quando penso de forma muito concentrada (não acho que seja mania, é ato involuntário), e andar sempre contando os passos até oito (isso é TOC né?)

7- Um sonho: Um emprego melhor, e uma velhice tranquila. Desde pequeno tenho medo de me perder pelo caminho, e perder tudo.

8- Não consigo viver sem: Minha família. E meus poucos grandes amigos.

9- Tem coleção de alguma coisa? De livros.

10 - Comida Favorita: A tradicional do Natal por aqui: lombo recheado feito por minha avó. Sério, com seus 77 anos, ela cozinha como ninguém, o que deixa todas as outras mulheres da família um tanto quanto enciumadas.

11 - Um autor: O que mais tem me feito pensar: Gorki.

12-Gostaria de fazer uma pergunta para os próximos participantes? Acho que não.

Já recebi um e-mail muito mal educado de uma pessoa a quem tinha oferecido um selo, desde então evito indicações, então quem quiser respondê-lo fique à vontade para levá-lo ;)

Obrigado a Pandora por tê-lo me indicado, e não deixem de conhecer seu blog.

17 comentários:

  1. Oie, gostei muito da suas respostas e não conhecia esse filme Tokyo godfathers, já estou baixando, adoro animações.
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, assista. Tenho certeza de que vai gostar do film, é simplesmente fantástico ;)

      Excluir
  2. Alexandre, a gente vai tentando. Já pensei seriamente em desistir,mas não tenho a coragem suficiente. Gosto deste meu espaço ;)

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Você acredita que por culpa de seus comentários a respeito de Gorki acabei comprando um livro de contos dele?!?!? Triste meu consumismo literário rsrsr....

    Sim, muitoooo obrigada por ter respondido o meme, é claro que eu amei conhecer um pouco mais sobre seu blog que sigo a pouco tempo, mas foi uma descoberta no mar da virtualidade, me identifico demais com suas opiniões, rapidamente vc se tornou um dos resenhistas cuja opinião mais respeito.

    Não pensei que vc fosse aceitar o meme então fico duplamente feliz!!!

    Cheros Luciano, e sim, obrigada pela recomendação de meu blog!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, depois conta o que achou de Górki ;) espero que goste. Foi muito bom responder ao meme, sinto falta de falar mais descompromissadamente aqui no blog, como fazia em meu outro, então deu para matar a vontade.

      Muito obrigado pela consideração ;) Grande abraço.

      Excluir
  4. Acabei de conhecer o seu blog e gostei bastante, gostei muito das suas respostas no meme também.

    bjs
    Tais
    http://www.leitorafashion.com.br

    ResponderExcluir
  5. Se não me falha a memória e a Pandora poderá confirmar ou me contrariar, mas foi em um postagem que ela fez que eu indiquei o seu blogue. Se não o fiz, pensei na hora que estava fazendo o comentário. Mas enfim, quero lhe fazer uma pergunta: Quando você anda e conta até oito, deixa o pensamento vazio? Estou perguntando isso, porque uma amiga, tinha sérias dificuldades em caminhar como prática de exercícios. Ela ficava o tempo todo pensando "O que estou fazendo aqui", "Caminhar é para chegar em algum lugar", "estou parecendo um ratinho dentro da gaiola"... Ela comentou com o médico e ele aconselhou que ela começasse a contar até mil e depois voltasse ao zero (rs*), mais adiante ele ainda acrescentou "As beatas aproveitam para rezar".
    Luciano, acho que te conheço desde quando começou a blogar, não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luma, é uma coisa paralela: ando contando mentalmente até 8, mas já fiz tanto isso que já entrei no automático, e, algumas vezes, penso em outras coisas paralelamente. Mas escolhi o 8 por razões místicas, rsrs, já que não gosto do 6. E olha que nasci em um 6/02/86. São três 6, já que 8-2 é 6, e isso me perturbou na adolescência. Daí escolhi o 8, que acho um número perfeito, e, na horizontal, representa o infinito, sendo então maior que o 6. Fui longe né?

      Luma, eu acredito que sim, desde o primeiro ano de blog, lá no Gule Anda. Foi logo depois que comecei a participar das blogagens coletivas propostas pela Vanessa. Se não me engano, deve ter sido em 2007/2008. E fiquei feliz só de ter se lembrado do blog ;) nesses momentos é que vejo o tamanho da besteira de pensar em desistir daqui ;)

      Beijos, e bom fim de semana.

      Excluir
  6. Tam,bém sou pessimista nas segundas e também canto no chuvero e jogo video-game. Acho que não falou demais. Tudo o que você escreve é sempre bem escrito. Acho o nome Ponto Livro e menos óbvio do que o anterior.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ágata, que bom que prefere este ;) às vezes ele também me encanta, rsrs.

      Abraços.

      Excluir
  7. Luciano sempre bom saber um pouco mais de um amigo seja real ou virtual. Amor pelos livros todos sabemos e aprendemos com sua resenhas que é um convite a leitura. Agora que o Gorki é seu preferido isso sentimos de cara e tenho quase certeza que o Ganhando seu Pão deve ser a resposta do Qual é o livro ....

    Falo em voz alta sozinha é algo que temos em comum.

    Vou ver se tenho um tempinho para responder a esse meme, mas agora o meu tempo está com a Saleta e ainda tenho mais dois blogs que estou fazendo tudo para não deixá-los. Fora isso amo escrver então já viu que tenho que ter uma replay.

    Beijos
    Irene


    Beijinhso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, eu gosto muito deste tipo de meme, acho até que neste não falei demais.

      Sinto dizer, mas o Ganando Meu Pão não é a resposta do Qual é o livro?, rsrs. Agora também estou com problemas de tempo - mesmo de férias. Tenho que me organizar para fazê-lo mais produtivo.

      Beijos :D

      Excluir
  8. Mas "O Leitor" é tão... egocêntrico ou pretensioso, non, rs? Sinceramente, acho .Livro melhor, inclusive mais significativo e chamativo.

    Meu número preferido, acho, é o 5, por questões tais e tais (melhor nem entrar em detalhes que eu conheço bem minha prolixidade, rs). Gosto do 6 e do 8, só não gosto muito de números ímpares, com exceção do 5, do 3 e do 9 (perceba que este é múltiplo perfeito daquele, pois 9:3 dá exatamente 3). E vou responder este meme assim que abrir meu novo blog (sim, vou deixar o LJ e o Wordpress de vez, quero me concentrar totalmente no Tumblr). Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é?!? Por isso que desisti dele. Ah, cada um tem um número preferido, e as razões para isso são particularmente obscuras, rsrsrs.

      Fico esperando o novo blog, faz muito tempo que está longe ;)

      Grande abraço :D

      Excluir
  9. Gosto de O Leitor, mas .Livro é melhor, é diferente. =)
    E acho que o Dedicatórias tinha que vir pra cá. Sabe, até hoje me seguro pra não roubar sua idéia e fazer uma coluna no Clique com esse nome. rsrs
    Super 8 é um filme fofo, né, também gostei.
    E nada de desistir do blog, mocinho!

    =)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar