16 de maio de 2012

Correio #06

160520121593-horz

O último Correio saiu na semana passada, mas, para que não acumule muita coisa, volto hoje para mostrar mais livros que recebi. Alguns deles estava namorando há muito tempo, e só agora surgiu a oportunidade de tê-los por aqui. Um bom exemplo é a Saga Plantageneta, da Jean Plaidy, que finalmente poderei ler.

Passando aos livros:

Estou comprando a série Feios aos poucos, sempre que vejo algum livro em promoção. Me disseram que se trata de uma boa série de ficção distópica, mas não li nenhuma resenha sobre nos blogs que confio, então por isso estou indo com calma. Já tinha o livro um, Feios, agora também tenho o três, Especiais.

Todo o mundo tem que ler Clube da Luta. Se você assistiu ao filme, já sabe o que esperar – e também sabe o final, o que atrapalha um pouco que absorva tudo da melhor forma: inocentemente – se não, leia primeiro o livro. Estou quase terminando, e se fosse mais louco tatuaria o nome do Chuck Palahniuk na testa: já é dos meus autores favoritos. Ah, recebi o livro através da parceria com a LeYa.

Aos poucos vou também comprando os livros de Tolkien. Desta vez foi o Contos Inacabados, que me lembrou de que ainda tenho que ler O Silmarillion, que continua inédito na estante.

As Formigas era um desejo antigo. Não me lembro muito bem de onde o vi pela primeira vez, mas me interessei pela história. Esse primeiro volume da série nem é tão grande, mas também não sei se os demais seguem essa proporção. Deve ser uma das minhas próximas leituras.

Li O Retrato na edição – também da coleção L&PM Pocket – de O Capote. O que falar de Gogol? ou melhor, o que falar dos russos? Apesar de ter gostado bem mais de O Capote – em parte por Akakiy Akakievitc ser um pobre funcionário público como meu pai fora, e meus tios, primos, irmão e eu somos – O Retrato coube direitinho na nova série da Pocket: a 64 Páginas, que trás livros a 5 reais.

O Diabo, de Tolstói, também faz parte da coleção 64 Páginas, e é mais uma aquisição de minha iniciativa de ter mais autores russos – de um modo geral soviéticos – na estante. Por aqui já tenho Górki, Dostoiévski, Nicolai Lilin, Arkadi Vaksberg, e agora Gogol, Tolstói e Tchekhov, de quem comprei o Um Negócio Fracassado.

Sempre quis ler Ramsés, mas o preço salgado me espantava. Agora, a versão de bolso atingiu um patamar aceitável e resolvi comprar o livro um, O Filho da Luz. Nunca li nada de Christian Jacq, apesar de ter os dois primeiros volumes de A Rainha da Liberdade. Se me der bem com Ramsés continuo comprando.

Outra que tinha muita vontade de ler, mas que também me espantava pelo preço – e o tamanho – era a Saga Plantageneta, da Jean Plaidy. Como também saiu no formato de bolso, fiquei com o primeiro volume, Prelúdio de Sangue, que servirá de test-drive. Se a experiência for positiva, será mais uma que gostaria de ter completa por aqui.

 

Foi isso. até sexta, quando devo dar um rumo para o “Qual é o Livro?”, e, no sábado, tem promoção especial. Dois abraços.

22 comentários:

  1. Oie!!
    Eu tenho muita vontade de ler o Clube da luta por ser um dos meus filmes preferidos, e nunca tinha pensado nisso que vc colocou, não vai dar pra absorver tudo inocentemente pois já sabemos o final e que no filme eu nem gostei rsrs
    Talvez faça mais sentido no livro...
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, este é o problema de se assistir ao filme antes, mas sabe, terminei o livro agora a pouco, e é muito bom, mesmo sabendo o final consegui apreciar o texto e a forma como o Palahniuk escreve. Muito bom mesmo.

      Beijos.

      Excluir
  2. Hey, sua caixa correio tá bem recheada, li sua recomendação pro livro Clube da Luta, acredita que ainda não tinha ouvido dele? D: rs Eu quero ler a série Feios, não sei quando irei comprar os livros, mas leio coisas muito boas sobre os livros!

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jennifer, acabei de ler o Clube da LUta, e te digo o seguinte: leia, tenho certeza de que vai gostar. Também estou ansioso por Feios, acho que leio o primeiro ainda este ano.

      Beijos.

      Excluir
  3. Caixinha recheada hei...
    Muitos livros legais e interessantes :)
    Ainda vou ler a série Feios...
    Boa Leitura!
    Beijos

    http://pollymomentos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pollyana, espero ler Feioa inda este ano. veremos ;) Beijos.

      Excluir
  4. oii!
    Um livro mais perfeito que o outro!

    ;D


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry,e outras duas especiais.
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
  5. Adoro ver pilhas de livros...

    Eu tbm estou doida para ler As Formigas, tenho o segundo volume e estou tentando conseguir o primeiro pelo skoob, porque não adianta começar lendo de trás para frente, né?

    Tenho curiosidade em ler Feios, não li nenhum da série tbm e não sei se vou gostar pois ainda não entendo muito bem sobre distopia.

    Gostaria muito que vc me desse uma lista dos blogs sérios que vc conhece, que tal? rss

    Os outro livros da sua pilha estou anotando como dica..
    Dois abraços para vc tbm...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sylvia, tem que ser na ordem cronológica né, senão fica chato. Faz muito tempo que quero ler "As Formigas", agora vai ;)

      Bom, de uma forma geral, os blogs que ficam listados aqui na sidebar são os que mais confio ;)

      Grande abraço.

      Excluir
  6. Luciano

    Que coisa boa receber livros não é? Tempo para leitura sempre temos e agora é arranjar lugar para guardar os livros.

    O maridão diz que a minha saleta parece mais uma Biblioteca e olha que ele não sabe o que tenho guardado fora dela.:)

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irene, esse é o problema: onde guardá-los. Estou com um problema sério com espaço, e não gosto da ideia de guardá-los em fila dupla...

      Beijos.

      Excluir
  7. Luciano, não sei se foi no meu blog que você leu sobre o "As Formigas", mas cheguei a falar sobre ele lá no ano pasado. Eu tenho o box com os 3 livros, mas confesso que ainda não li... e, sem querer desanima-lo, mas o tamanho dos livros cresce exponencialmente de um pro outro... kkk
    De qualquer forma acho que vale a leitura! Parece ser bem bacana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, eu acho que foi antes de conhecer seu blog, mas agora vou buscar a postagem lá ;)

      Excluir
  8. Boa noite, Lu!

    Poxa!! Muitos livros bacana!! E alguns cobiçados por mim!!:)

    Beijos
    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre fico morrendo de inveja de você quando você faz a postagem do que você comprou e/ou recebeu.

    Quero muito comprar a série Feios também, mas assim como você, eu nunca li uma resenha confiável, por isso... vou esperar a sua resenha. ahaha!

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ágata, vou esperar conseguir o volume dois de Feios para começar a ler, que sabe o que em espera, rsrs.

      Abraços.

      Excluir
  10. Eita, tem vários livros seus aí que estão entre meus sonhos de consumo, hehe. Quero muito "O Clube da Luta" e tou até com invejinha de ti porque tens mais autores russos que eu, hehe (em compensação, tenho quase toda a obra do Dostô, hehe). Aguardando as futuras resenhas, hehe. Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Jorge, e o blog novo, quando sai? Então, acabei de ler Clube da Luta - sai resenha amanhã - e nossa, é sensacional. Quem sabe sai promoção por aqui. Quem sabe ;)

      Excluir
  11. Quantos livros!!! =)
    Eu também quero a série Feios (ou seja lá qual nome tenha), mas estou esperando aquela promo incrível do Submarino... rs

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar