13 de junho de 2012

Livros para se ler no Inverno 2012

hf7s6i

O inverno bate à nossa porta… E vocês sabem: um dia frio, cinzento, um cobertor aconchegante e um bom livro nas mãos. Para mim esta combinação soa tentadora. Por isso, como nos anos anteriores, venho hoje pedir aos leitores do blog que indiquem livros que são perfeitos para se ler durante a estação, além de deixarem uma breve explicação sobre os motivos que levaram à escolha.

Como faltam poucos dias para o início do Inverno, peço que respondam nos comentários até o dia 20 de junho. No dia 21 publicarei um post com uma lista dos livros citados.

Você pode ver a lista dos livros indicados em 2010 aqui; e, aqui, os de 2011.

17 comentários:

  1. A minha escolha óbvia de leitura para o inverno seriam As Crônicas de Gelo e Fogo, afinal, além de ter material para um longo e tenebroso inverno, o frio está presente o tempo todo na história, nos cenários de Winterfell, e na espera dos personagens por um inverno longo e rigoroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. João, esta é uma de minhas próximas leituras ;)

      Obrigado pela sugestão.

      Excluir
  2. Aaaahh em Recife não existe Inverno, aqui é a terra do Sempre Verão, chove em algumas épocas do ano, mas não é nada muito significativo.

    De toda forma, eu indicaria para o Inverno, o ultimo livro que li: "O livro das coisas perdidas" de Jonh Connolly.

    E o motivo? Ah, o livro conta a história de uma criança leitora que em meio a um contexto de crise vai parar em um mundo mágico tem vários pontos semelhantes a saga de Alice no país das Maravilhas, a Lúcia e seus irmãos em Nárnia e a Coraline de Neil Gaiman, mas ao mesmo tempo é tão diferente, ressalta tanto o valor prático das histórias, aborda de uma forma tão terna temas tão contemporâneos, o autor é tão claro na sua forma de narrar e se pauta tanto no universo do possível que faz pessoas emotivas como eu até derramarem uma lágrima ou outra enquanto reconhecem o que há de real nas histórias fantásticas.

    Enfim, para dias frios, na minha opinião nada melhor que a fantasia quando vem com grandes pitadas de realidade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, esse foi direto para minha lista do que quero muito ler! Quem sabe me deparo com ele em breve ;)

      Abraços e obrigado pela sugestão.

      Excluir
  3. HQs enormes e lindas! E inverno combina com o hemisfério norte...

    A série "Do inferno" do Alan Moore é uma das melhores coisas já realizadas em todo o mundo em todos os tempos.

    E "Estrada para Perdição", do Max Allan Collins e do Richard Piers Rayner. O filme é uma adaptação.

    E um livrinho antigo e gelado, não exatamente bem escrito, mas com histórias originais demais: "No país das sombras longas", Hans Ruesch, ambientado no Alasca e protagonizado por esquimós.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sharon! #todoomeuamor pra esta sua indicação de No País das Sombras Longas! Eu o li quando tinha uns treze anos, e adorei, corri muito atrás da continuação, mas não consegui encontrá-la. Agora vou tentar novamente ;) quem sabe tenho mais sorte.

      Dois abraços!

      Excluir
  4. Bom, eu indico os livros IAN,
    que serão os meus escolhidos
    pra esquentar um pouco neste inverno,
    nem q seja apenas na imaginação.^^

    Já li os 3 primeiros e não tenhu do q reclamar.
    Super Recomendo *-*
    Pra qm gosta de fantasia e vampiros, prato xeio! :D

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Girlane, IAN é "Irmandade da Adaga Negra" né? Já me falaram sobre a série, agora vou ficar de olho.

      Obrigado pela sugestão.

      Excluir
    2. Voltando para conferir a sua resposta ao coments e as outras dicas... Acabo não resistindo a pitacar sobre IAN!

      Eu fui pesquisar sobre os Irmãos, é tem lá seu lado quente, mas eu confesso que acho tudo aquilo tão irreal e tão exageradamente sensual que continuo lendo meus Sabrinas velhos e demasiado açucarados de guerra!!! Será que sou conservadora demais?!?!? #Aff

      Excluir
  5. Ai não sei...
    A Bíblia é top para qualquer estação do ano!
    ;D


    Selene Blanchard
    Blanc – ModaeEu.blogspot.com – TEM PROMOÇÃO COM BlackBerry, E OUTRAS ESPECIAIS
    Espero sua visita!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Selene, a Bíblia é uma exclente opção para tpdas as horas ;)

      Obrigado pela sugestão!

      Excluir
  6. O único livro bom que eu me lembro agora, que tem algumas passagens no frio é Frankenstein, da Mary Shelley. Fora que é um livro ótimo, com linguagen clara e dá pra ler rapinho. Além de ser um clássico.

    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Joelma, grande clássico! TEnho de ler ainda, eu somente tive acesso a uma versão adaptada, sinto falta de ler a obra original ;)

      Obrigado pela sugestão ;)

      Excluir
  7. Bem que gostaria de ler As crônicas de Gelo e Fogo ,mas como meu filho já pegou o Vol 1 para levar com ele, já que vai viajar para Nanibia na África a trabalho só me resta escolher dentro do que tenho na minha estante!

    Já estou lendo é Tempest de Julie Cross , mas acredito que ainda dê para ler Depois da Escuridão de Sidney Sheldon. Sou apaixonada por suas obras e tenho que tomar vergonha para resenhar o que já li.

    Boa leitura
    Boa semana

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é doido pra conhecer a África levanta a mão \o/ Eu também quero muito começar a ler As crônicas de Gelo e Fogo, mas tenho tanta coisa pra ler ainda que o tempo que gastaria para ler um livro tão grande estaria lendo outros dois ou três menores. Mas até o fim do ano começo ;)

      Beijos.

      Excluir
  8. Romances russos combinam com o clima do inverno, hehe. Recomendo-te o último que li até então do Dostô, o "Niétotchka Niezvânova". Abração!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar