21 de setembro de 2012

Tem Lógica #2: Casais que leem juntos permanecem juntos

lógica

Faz um tempo que estou devendo esta edição do Tem Lógica?, mas não conseguia encontrar um modelo diferente do anterior para aplicar, de modo que a brincadeira não ficasse repetitiva. Até que me deparei com este modelo, que, ao menos para mim, se mostrou mais complicado que o anterior, mas nem me atrevo a duvidar da capacidade dos leitores do blog, que por diversas vezes já me surpreenderam pela rapidez. Não deve levar muito temo até que respondam a este.

Como a brincadeira é um pouco diferente, repetirei aqui algumas informações sobre ela, com as devidas alterações.



O que é?

A brincadeira em si consiste em determinar, através de algumas instruções, alguns atributos referentes aos envolvidos no problema dado. Ganha a brincadeira o primeiro que adivinhar corretamente todas as informações, utilizando para isso as dicas dadas e um pouco de dedução, claro.

Como funciona?

Cada uma das dicas permite, conforme se vai preenchendo as colunas, determinar quem é quem e quais suas preferências. Para o preenchimento das casas, fica convencionado que “S” quer dizer “sim”, e “N” quer dizer “não”. Assim sendo,logo na primeira dica, “Quem lê Romances é casado com Marina”, deverá ser preenchida a casa “Marina x Romance” com um “S”.


Se já sabemos que Marina é casada com quem lê romances, podemos excluir as demais opções, preenchendo as casas “Sandra x Romance” e “Aline x Romance”, ficando assim:

Uma dica: na primeira leitura poucas células serão preenchidas, mas conforme se avança no problema, e com uma ou duas deduções, e se vai repassando as dicas que faltam ser solucionadas, a tarefa é cumprida.

Como participar?

As repostas devem ser enviadas para o e-mail lucianoassantos@gmail.com , com o assunto “Tem Lógica #2” . Deverá ser usado para resposta um quadro como a seguir – porém não importa muito o formato que irá me enviar: Word, Excel, jpg ;) 

Após conseguir preencher todas as colunas, basta enviá-la para mim através do e-maillucianoassantos@gmail.com . Caso não esteja correto, respondo o e-mail informando que a resposta está errada, mas não digo exatamente o quê. Caso correto confirmo também por e-mail. Sempre que receber uma resposta, informarei no Twitter do blog.

Ah, para participar é preciso ter um endereço de entrega no Brasil. Não é preciso ser seguidor do blog, mas ficaria feliz se fosse ;)

Duração

A brincadeira vai até o dia 20 de Outubro.

Prêmio

Nesta edição o prêmio será um kit do livro “Estou com Sorte”, cedido pela editora Novo Conceito.

Diferente da primeira edição, o prêmio será sorteado - através do Random.org - entre todos os acertadores que enviarem a resposta até 20 de Outubro. O resultado sai no dia 21.

O problema

Desta vez é mais simples e não tão trágico quanto o anterior. Vamos a ele:

Casais que leem juntos permanecem juntos

Uma equipe de cientistas de uma certa universidade descobriu, acompanhando um determinado número de casais durante cerca de duas décadas, que aqueles que liam o mesmo gênero de livros acabavam brigando menos e passando mais tempo juntos. Não se sabe se a pesquisa é séria, mas se o marido lê poesia, vai estranhar ver sua esposa com um dos “Cinquenta Tons” em mãos. Sendo assim, e baseando-se nas quatro dicas abaixo, descubra quem é casado com quem e qual gênero lê.

1. Quem lê romance é casado com Marina.
2. Marcos lê crônicas.
3. Aline não é casada com Marcos.
4. Roberto não lê romances.

Bom, é isso. Qualquer dúvida, deixe-a nos comentários ou me envie por e-maillucianoassantos@gmail.com . Sua participação também deverá ser enviada para o mesmo endereço.

Vamos brincar?

12 comentários:

  1. Vou enviar a respostas para o seu e-mail. Espero que eu tenha acertado. Tava louca pra participar de um enigma desse. hahaha! Foi divertido.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  2. Ah, Luciano, eu sou péssima nisso. Vou ter que mandar uma cópia da imagem pra minha amiga com as instruções e ver o que ela consegue fazer.
    Ou não, também... Antes de concluir o comenta´rio voltei um pouco e vi que não é assim tão difícil. Vou te enviar as respostas o quanto antes, Luciano!

    Gislaine,
    atualizado, comenta?
    Jeito Inédito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gislaine, não é assim tão difícil.... lendo aos poucos dá pra matar ;)

      Excluir
  3. Eu to começando a achar que com esses jogos meu mal é preguiça mesmo!!! Mas bem, pelo jeito pessoas corajosas e dispostas já resolveram a brincadeira, vou esperar para ver o resultado!!!

    ResponderExcluir
  4. Luciano
    Bom dia!

    Comosempre está de Parabéns por nos proporcionar essas brincadeiras que nos renovam depois de uma semana de trabalho exaustivo.
    Minha participação já seguiu.

    Bom final de semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Joguinhos são sempre divertidos. Acho que vou tentar. :)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar