10 de novembro de 2012

Correio #15

Correio 15

Se existe uma verdade é que nunca achamos que o tempo que temos é suficiente. Talvez não devesse generalizar, mas é o que sinto. Mesmo estando trabalhando meio período não consegui – ainda – colocar o blog em dia: os posts sobre o que venho recebido estão atrasados, o “Qual é Um Livro?” não sairá mais este ano, devendo ser o evento de aniversário do blog, comemorado em fevereiro, e o “Tem Lógica?” está pronto, só preciso me distanciar o suficiente dele para que possa analisar se é funcional sem me lembrar de todas as respostas facilmente. Os filhotes, tanto o “Dedicatórias” quanto o “Recomendo”, vêm andando a passos tímidos, mas com o “Os Russos” consegui colocar pra rodar o primeiro projeto, uma leitura sugerida de Antologia Póética, de Anna Akhmátova. Espero que Novembro seja um bom mês para colocar a casa em ordem.

Passando ao post – e parando de chorar, coisa feia, não? – estes são os livros da vez:

Bom, não consegui me segurar e passei o “Um Olhar de Amor” na frente do que estava lendo. Não me arrependo. Minha segunda experiência com livros “hot” foi muito boa – de repente prazerosa me pareceu uma palavra inadequada ;) – e a resenha sai já na segunda.

Estou ansioso quanto ao “Romeu Imortal”, sequência de “Julieta Imortal”, primeiro livro da editora que li, e com o qual tenho uma certa relação afetiva. Também chegou um novo Sparks – dedos coçando para pegá-lo!, e mais um livro da Cecelia Ahern em um curto espaço de tempo, o que mostra que a editora vem apostando na autora.

Abaixo, confiram as sinopses:

Um Olhar de Amor, de Bella Andre: Chloe Peterson está tendo uma noite ruim. Uma noite realmente ruim. O machucado grande em sua bochecha pode provar isso. E quando seu carro patina para fora da estrada molhada em direção a uma vala, ela está convencida de que até o cara maravilhoso que a salvou do meio da tempestade deve ser muito bom para ser verdade. Ou ele é mesmo? Por ser um fotógrafo de sucesso que viaja frequentemente pelo mundo, Chase Sullivan tem seu jeito com mulheres bonitas, e quando ele está em casa, em São Francisco, um de seus sete irmãos normalmente está acordado para começar um pouco de diversão. Chase acha que sua vida é ótima do jeito que está — até a noite que encontra Chloe e seu carro destruído na rodovia Napa Valley. Não apenas nunca tinha conhecido alguém tão adorável, por dentro e por fora, mas como também percebe que ela tem problemas maiores do que seu carro batido. Logo, ele será capaz de mover montanhas por amor — e proteção — a ela, mas ela deixará? Chloe prometeu nunca cometer o erro de confiar em um homem novamente. Mas a cada olhar que Chase lança a ela — e a cada carinho doce e pecaminoso — conforme a atração entre eles sai faísca e esquenta, ela não pode fazer nada a não ser se perguntar se encontrou a única exceção. E apesar de Chase não perceber que sua vida mudaria para sempre em um instante, para melhor, ele não é o único a querer lutar por essa mudança. Ao contrário, ele está se preparando para uma luta... pelo coração de Chloe.

Romeu Imortal, de Stacey Jay: Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.

A Vez da Minha Vida, da Cecelia Ahern: Certo dia, quando Lucy Silchester volta do trabalho, há um envelope de ouro no tapete. E um convite dentro dele para se encontrar com a Vida. Sua vida. Pode soar peculiar, mas Lucy leu sobre isso em uma revista. De qualquer forma, ela não pode ir ao encontro: está muito ocupada desprezando seu emprego, fugindo de seus amigos e evitando sua família. Mas a vida de Lucy não é o que parece. Algumas das escolhas que fez — e histórias que contou — também não são o que parecem. Desde o momento em que ela conhece o homem que se apresenta como sua vida, suas meias-verdades são reveladas totalmente — a não ser que ela aprenda a dizer a verdade sobre o que realmente importa. Lucy Silchester tem um compromisso com sua vida — e ela terá de cumpri-lo.

Um Porto Seguro, do Nicholas Sparks: Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

É isso. Vamos ler?

10 comentários:

  1. Luciano, acho que a Cecelia vende bem. Fico sempre me perguntando porque e não consigo chegar a um consenso na resposta.

    Sabe que eu tenho curiosidade com essa história de Romeu e Julieta? A Aleska leu um tempo desse e desde então eu fico pensando em pegar... Mas sempre tem algo mais urgente na fila.

    E sim, estou ansiosa pela resenha de Um olhar de amor e cada vez mais admirada das pessoas... Caracoles, eu sou de um tempo que as pessoas tinham mo vergonha de ler coisitas hot, a Nova Cultura mudou o nome da série Momentos Íntimos para outra coisa e eu ficava timida para atacar um Janet Dailey. Hoje é cult ler livros hot! É, bons tempos os nossos... bons tempos... kkk Da até vontade de voltar a atacar \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pandora, eu ainda não li nada dela - da Cecelia - acho que este será o primeiro. O Julieta Imortal foi bom, veremos o Romeu...

      Acho que as coisas estão mais liberadas hoje em dia. As pessoas leem estes livros "hot" sem sentir vergonha por isso - e é muito bom que seja assim!

      Excluir
  2. O livro que mais me interessou foi A Vez da Minha Vida.
    Romeu Imortal até que tenho vontade de ler, mas preciso ler primeiro Julieta. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, recomendo que leie o Julieta antes mesmo, pois ele é um pouco confuso, então começar pelo Romeu pode complicar as coisas.

      Excluir
  3. Idem o comentário acima, UASHAHUSAUHSUHA

    Sinto muito que sua vida esteja corrida. A minha também está, posto duas vezes por semana e acho muito pouco, acho que deixo a desejar com os leitores, preciso me empenhar mais em organizar o tempo, porque, de verdade, eu tenho tempo, só não sei utilizá-lo de maneira correta.

    Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ágata, eu queria postar mais também, mas acho que saturaria o blog, então três vezes está de bom tamanho.

      E concordo, equacionar o tempo é uma arte ;)

      Excluir
  4. Talvez esta seja a primeira vez que nenhum dos títulos me conquistou de verdade. Eu gosto muito da Novo Conceito, mas acho que a Editora força muito nos romances. Podem ser ótimos, bem escritos e tudo o mais, mas sempre tenho a impressão de que é tudo mais do mesmo. Até nas capas, acho isso meio desinteressante, mas tudo bem

    Abração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lu,

      o catálogo ela e mais forte nos romances mesm, o que ode saturar o leitor. Mas eu sigo gostando do Sparks, e Um Olhar de amor foi uma bela surpresa ;)

      Abraços.

      Excluir
  5. Adoro quando o carteiro bate na minha porta!!! Comecei a ler Romeu imortal! Por enquanto tá bom e espero que melhore.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi, oi! Ótimos livrinhos!
    Quero muito ler Um Olhar de Amor (estou em falta com livros hots) e A Vez da Minha Vida!
    Bjss

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar