23 de dezembro de 2012

Uma ou duas coisas e Boas Festas ;)

noel_nw

E o ano acabou. Não literalmente, mas esta última semana costuma ser bem parada, com todo mundo com coisa pra fazer e tal, então sabem como é.

Como demorei a passar a publicar duas resenhas por semana no blog, algumas ficarão para as primeiras semanas do ano que vem. São elas: “Lady Almina e a Verdadeira Downton Abbey” – livro lindo, a Condessa de Carnarvon tem uma verdadeira fascinação por Almina, uma filha ilegítima de um banqueiro cheio da grana, que livrou um Conde da falência e soube se impor e mostrar seu valor. Já era fã de Downton Abbey, lendo sobre Almina, que fora, por muitos anos, senhora de Highclere, casa que serve de cenário para a série, fiquei ainda mais fascinado.

Outra é “O Colapso de Tudo”, livro que trás teorias interessantes sobre formas como nosso mundo poderia entrar em colapso. Meu irmão caçula, impressionável como ele só, está lendo e ficando preocupado com tudo, mas não, não é pra tanto – para os mais curiosos, tem uma resenha excelente deste livro escrita pela Isabel, lá no Distopicamente. Por aqui deve sair ainda na primeira semana de Janeiro.

E, por fim, “Charlotte Street”. Adorei o livro e é realmente uma pena não ter conseguido postar ainda este ano. Falha minha, mas, em parte pra compensar, terá sorteio ;)

Apesar de ter muita coisa na fila, tirei dois dias para ler HQ’s, e me dei muito bem com Morning Glories e O Inescrito. Ambas estão sendo lançadas pela Panini, e, acho, não serão resenhadas.

Agora estou terminando “Barba Ensopada de Sangue”, do Daniel Galera, e já é indicadíssimo para o Top10 do ano que vem. Minha próxima leitura é “A Irmãzinha”, de Raymond Chandler, marcando meu reencontro com o autor após um bom tempo. Será a primeira resenha do ano que vem.

Mas o post de hoje é para desejar a todos os leitores do blog um Feliz Natal, um ótimo Ano Novo. Que 2013 seja um ano de boas leituras e realizações. Espero vê-los por aqui.

Ah, eu volto dia 26, com a resenha de “Um Ano Inesquecível”, e dia 28, com os resultados das promoções “Meu Hamster é um Gênio” e a de “Fim de Ano”.

_

A imagem é de autoria do Nate Wragg. Visite o blog.

4 comentários:

  1. Boas festas pra você também, Luciano!

    E... como assim as HQ's não vão ser resenhadas? Por quê? =~

    Abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  2. Tenho MUITA curiosidade para ler Daniel Galera, mas acho que vou começar por Cordilheira. Ele escreve um estilo de literatura cabeçuda que até curto, mas com a qual tenho um pé atrás - não pelos livros em si, mas pela postura pedante de gente que SÓ lê esse gênero, críticos e alguns escritores.
    Feliz natal!

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano!
    Eu também estou apostando minhas fichas em algumas HQ's e quero muito começar a ler O Inescrito,acho que deveria trazer a resenha delas aqui no blog.
    Aproveito o momento pra desejar um Feliz Natal!!!

    Abraço
    Bruno
    http://oexploradorcultural.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Luciano

    Semre bom estar aqui e ainda mais qunado ficamos um tempinho sem aparecer.
    Venho agradecer e retribuir desejando um Feliz Natal para você e todos os seus familiares e claro não esquecendo da #Ladystark. Que o ano de 2013 possamos estar junto intergaindo neste mundo literário que amo de paixão ainda mais com leitores apaixonados e amigos como você.
    Um ano cheio de realizações, muito sucesso acompoanhado de boas leituras.
    Volto para ler suas resenhas e saber dos sorteios.
    Abraços e beijos :)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar