28 de junho de 2013

Correio #19

2013-06-25 16.32.33

Fazem três meses que ando em falta e não mostro por aqui o que tenho recebido/comprado, tenho que encontrar uma forma de me organizar melhor quanto à isso, mas esta é uma promessa antiga já. Como não faz sentido mostrar o que ficou lá pra trás, venho trazer as últimas novidades que vieram somar à minha já enorme fila de leitura, frutos de uma descontrolada básica durante minhas férias, mas queria muito lê-los já há um bom tempo, então valeu a pena.

Começando com Ray Bradbury, grande mestre, finalmente comprei o “O Zen e a Arte da Escrita”, coletânea de textos do autor que versam sobre a arte de escrever de uma forma geral. Não sei se sairá resenha. Pra completar, deu a louca no Walmart e eu trouxe pra casa Anne Tyler por 9,90. Não pude perder a chance e fiquei com o “Em Busca da América” e o “Quase Santo”, já que os livros dela que saíram pela Record costumam ser do preço de um rim. E, por fim, o autor Lucas Chagas me enviou seu livro, o “A Ideia”, que é minha leitura do momento. Resenha em breve.

25062013079

Este “Neve de Primavera” é o primeiro volume de uma tetralogia, escrita pelo autor japonês Yukio Mishima. Li maravilhas sobre a obra, esta edição da Benvirá está caprichada, então torço para que lancem os quatro volumes por aqui e que não nos abandonem no meio do caminho.

O “Canteiros de Saturno” merece um parágrafo à parte. Conversando com uma colega dos tempos de escola, o assunto descambou para os livros, e deu no seguinte:

“Conhece Ana Maria Machado?”, ela me perguntou.
“Não”, respondi, “é bom?”.
“É lindo!”

É desta forma que eu responderia se me perguntassem se Górki é bom: é lindo! Eu tenho que ler Ana Maria Machado, espero que seja muito em breve.

Seguindo em frente, Zuenir Ventura é um autor acerca de quem tenho curiosidade desde que vi uma entrevista dele em algum lugar, mas não lembro onde. Optei pelo “Sagrada Família”, em parte, não tenho vergonha de admitir, adorar este padrão de capa da Alfaguara, com o “L” invertido, acho muito bonito.

Pra fechar, quatro livros de parceria: “A Queda dos Reinos”, da Morgan Rhodes, editora Seguinte, terá resenha na segunda-feira. O “O Homem do Engano”, do Chris Morgan Jones, foi lançado pela Paralela, e chegou esta semana. Já o “Bruxos e Bruxas”, da dupla Patterson-Charbonnet já tem resenha e promoção aqui no blog, e foi enviado pela Novo Conceito. Por fim, recebi da Editora Leya o “A Peculiar Tristeza Guardada num Bolo de Limão”, da autora Aimee Bender, que também já tem resenha no blog.

Bom, é isso. Desculpem pelas fotos, tenho que dar um jeito nisso, e boas leituras ;)

3 comentários:

  1. Achei esse seu dialogo com sua amiga de escola tão meigo, a resposta dela foi poética! Também acho Ana Maria Machado "Linda!"

    Morri de aqui com sua compra dos livros da Anne, sempre achei ela linda!!!

    Adorei suas compras Luciano!

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Fiquei curioso pela título “Neve de Primavera” de Yukio Mishima. Gosto de tetralogias, vou procurar na livraria daqui!

    Olha, quando me falam que o autor/livro é lindo, caio dentro!

    Abraços e ótima semana ;)

    ResponderExcluir
  3. Poxa vida, o livro que mais me interessou foi o do Bradbury, tem que ter resenha! Pelo menos me avise se vale a pena porque fiquei interessada, mas estou proibida, por mim mesma, de comprar novos livros!

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar