5 de junho de 2013

Não Posso Me Apaixonar [Resenha #130]

Não Posso Me ApaixonarSinopse: Gabe Sullivan é um bombeiro de São Francisco que arrisca sua vida todos os dias. E sabe, por experiência própria, que não deve se envolver com as vítimas de incêndios. Megan Harris admite que deve tudo ao heroico bombeiro que entrou no prédio em chamas para salvar sua filha de sete anos. Ela lhe deve tudo, exceto seu coração, pois, após perder o marido, cinco anos antes, jurara nunca mais sofrer por amor e pela perda.

Contudo, quando Gabe e Megan se reencontram e as chamas incontroláveis do desejo se acendem, como ele poderia ignorar a coragem, a determinação e a beleza dela? E como ela poderia negar não apenas o forte vínculo de Gabe com sua filha, mas também a maneira como seus beijos carinhosamente sensuais a induziam a colocar em risco tudo o que manteve por tanto tempo?

A atração entre Gabe e Megan é irresistível, e se ambos não forem cuidadosos, correm o risco de se apaixonar.

Primeiro de tudo, tranquem portas e janelas, e, se não estiverem em casa, é bom que tenham se lembrado do guarda-chuva. Pois, sim, tem resenha no blog!, depois de muito tempo finalizei uma leitura, então vamos lá.

Esta foi minha terceira experiência com Bella Andre, e continuo gostando dela como autora, contando as aventuras sexuais dos irmãos Sullivans. Em minha última resenha de um livro da série, lá no distante fevereiro, quando falei sobre “Por Um Momento Apenas”, questionava se a autora conseguiria imprimir fôlego à série, que terá oito livros – mais um que a autora anunciou estar escrevendo durante hangout promovido pela editora e que, todos os fãs aplaudem enlouquecidos, contará a história de amor entre mamãe e papai Sullivan! – e acredito que,de certa forma, ela o conseguiu neste livro.

Em “Não Posso me Apaixonar”, conhecemos Gabe, o Sullivan bombeiro; e Megan, a mocinha da vez.

Bombeiros povoam há séculos o imaginário da mulherada no quesito fantasia sexual. Sendo um Sullivan, além do uniforme, cheiro de fuligem e pele bronzeada por incêndios que atingem milhares de graus célsius, Gabe conta com a beleza e autoconfiança que até aqui parecem inerentes à família. Já Megan é uma mulher que luta para se recuperar, com a filha, Summer, da perda recente do marido, e se vê em meio a um incêndio que pode fazê-la perder tudo de uma vez.

Claro que Gabe é o herói da vez e acaba ficando ferido enquanto salva mãe e filha do apartamento em chamas. Boa mulher, ela faz questão de visitá-lo com sua filha no hospital para agradecer pelo que ele fez e ver se está tudo bem, e ali certa centelha surge, mas ele de pronto trata de afastá-la.

Uma coisa que me intriga nesta série é que, mesmo os Sullivans sendo descritos como extremamente bonitos e cheios de um encanto que ninguém num raio de quinze quilômetros pode escapar, eles tem vidas amorosas complicadas: ou foram traídos, ou não querem saber de compromisso para evitarem mágoas, ou não encontram a pessoa certa e acabam machucados. Se eles fossem Christian Grey, eles seriam os dominadores, teriam os relacionamentos nas mãos, e fariam o que bem entendessem com as mocinhas…. mas peraí, é justamente por não fazerem isso que prefiro, um milhão de vezes, Bella Andre à E.L. James; mas é uma coisa à se pensar.

À introdução do personagem infantil foi um bom incremento ao enredo: num primeiro momento, é ela quem faz a ligação entre a mãe e Gabe, e ele fica reticente no começo, mas sabemos onde vai dar. Não posso deixar de mencionar que a autora teve o maior bom senso do mundo ao escolher bem as passagens nas quais Summer está presente, então nada de traumas.

Pra finalizar, não há mais muita coisa á se dizer, gosto de Bella Andre por seu texto nos permitir, se assim quisermos, saltar as partes eróticas. Claro que o maior atrativo da série é justamente os momentos picantes, mas digamos que o leitor se sinta mal com elas, há enredo o suficiente no livro que lhe permita pular essas cenas, e, no final, ainda terá um livro “fechado” em mãos. Acho isso interessante, acima de tudo, os Sullivans são homens que querem amar, e, por isso, possuem uma história pra contar; eles não são pervertidos sexuais, dominadores ricaços, ao contrário, são pessoas que se aproximam muito das reais, o que, por si só, e se considerando outros títulos no mercado, fazem deles pessoas fascinantes.

Já tenho outro livro da autora nas mãos, o “Só Tenho Olhos Pra Você”, primeiro da série com uma irmã, e justo a bibliotecária. Nem preciso dizer que estou ansioso pra ler, bibliotecárias fazem parte, quase tanto como os bombeiros, do ideário sexual de muita gente. E um aviso aos desavisados: os livros da série não precisam ser lidos em ordem, mas a autora os linka de forma interessante, então, se tiverem escolha, optem pela ordem cronológica.

 


Algumas semanas atrás a editora Novo Conceito também  promoveu um hangout com a autora, e foi muito bacana – regado á risada mais latina que uma americana pode dar, vale a pena conferir.
Ele pode ser assistido aqui.


 

Não Posso me Apaixonar - Os Sullivans Livro 03, de Bella Andre (Can’t Help Falling in Love, 2012Tradução de Ana Paula Doherty, 2013) – 304 páginas, ISBN 9788581632261, Editora Novo Conceito. [Comprar no Submarino]

{ B }

6 comentários:

  1. Então bibliotecárias fazem parte dos sonhos eróticos de muita gente... hum...

    Pela sua descrição esse livro me lembrou uma série da Harlequin chamada "A cegonha chegou", nela sempre tem uma criança ligando os adultos e o mais legal é que o homem da história sempre é um bom pai. Nem preciso dizer que essa é uma das minhas séries preferidas néh?!?!

    Apesar disso não sei se leria um livro da Bella, ainda guardo a memória daquele "pinto" no meio de uma descrição densa de cena de sexo explicito e só tenho vontade de ri!

    ResponderExcluir
  2. If you are interested in enhanced functionality, you will find that this Personal Heart Monitor watch may be what you are searching for.

    The hues range from subtle white or black to vibrant
    shades of red, orange, and yellow. Keeping up with the
    demands of the individuals and the pace of the rapidly
    developing industry, the watch manufacturing brands like the Obaku are coming up
    with brilliant options that combine simplicity,
    shape and texture.

    Also visit my webpage http://www.yawaris.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lu,
    Olha eu comentando depois aqui também...sahush...bem eu li o livro e também acho que a Summer foi bem introduzida na história. Gostei muito da história, apesar de como comentei o ciúme deles serem muito parecido, para uma leitora que adora um barraco num livro shaushua assim como eu, é a primeira coisa que noto, quando leio as mesmas reações...shaus....mas concordo com você sobre os livros da Belle se aproximarem mais da realidade do que 50 tons e toda sua. Mesmo gostando igualmente deles, sei que cada um tem a sua opinião. E bem mesmo dando para ler o livro sem as partes picantes, acho que seria estranho perdê-las. Para mim se a pessoa se sente desconfortável lendo algo assim, deveria ler outro livro.

    Imagina se eu não iria opinar sobre isso né?...sahsuha

    Beijokas elis!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano!
    Eu achei o primeiro livro tão chato que não tenho vontade de continuar a ler a série :(

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  5. Oi Luciano!
    Eu ainda não sei se começo ou não essa série. Não é bem estilo, sabe? Mas sei que provavelmente iria ser uma leitura gostosinha, para passar um dia. Não sei. Ainda tenho que pensar.

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Pelo que peguei da resenha, deve ser algo semelhante ao estilo da Nora Roberts, mas um pouquinho mais erótico. Interessante.

    Tenho dúvidas se sairia com esses livros na rua. Uma capa mais constrangedora que a outra. Se eu chegar a ler, vai ser como ebook.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar