7 de março de 2014

Solução do “Qual é o Livro?” #15

Qual é o Livro 2014

No “Qual é o Livro?” #15 decidi escolher dar dicas de um livro que me surpreendeu bastante, e que colocou seu autor no meu radar – ele já tinha um livro muito comentado por estas bandas, mas ainda não o conhecia. A escrita é leve, bem humorada, e a gente termina o livro tendo consciência de que foi bom tê-lo lido. Vale muito a pena ler.

A solução era a seguinte:

O livro mencionado nas dicas era o “Cósmico” do Frank Cottrell Boyce, publicado por aqui pela Seguinte.

Explicando as dicas:

1. Um menino muito grande: No livro, Líam é um garoto de doze anos com estatura muito acima dos gráficos pra sua idade.

2. Um drama adolescente – dos meninos: Além da altura ser maior que a normal, Liam também tem barba, e o surgimento dela pode ser dramático para alguns meninos. Quem leu minha resenha sabe que surtei um pouco quando meus primeiros fios nasceram, então entendi Liam perfeitamente.

3. Tem o nome de um estado americano: Flórida, fanática por celebridades e amiga de Liam.

4. Astronautas: Acho que não posso explicar esta, é um fato importante na narrativa do livro.

5. Um menino sendo pai: Sendo muito grande e tendo barba aos doze anos, em algumas situações isso permite que Liam se passe por um adulto. Existem algumas destas situações no livro, então fui bastante flexível.

Mais uma vez, três participantes acertaram: Saleta de Leitura (09 pontos), MatheusBACIL (08 pontos), e Aléxia Roche (08 pontos). Parabéns!

A etapa #16 do desafio já está no ar. Participem!

Para saber as regras e prêmios da promoção, clique aqui. Quaisquer dúvidas podem ser deixadas nos comentários ou me mandem um e-mail: lucianoassantos@gmail.com. Caso não concorde com algumas das respostas, também entre em contato, e vamos conversar ;)

Um comentário:

  1. Eu acertei, só não acertei a data =( droga, eu ia ganhar se não fosse o carnaval

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar