22 de maio de 2014

Correio #22

Correio

Achei  que não conseguiria passar por aqui essa semana! Me perdoem o ritmo como as coisas estão – ou não estão – acontecendo por aqui, essas últimas semana foram difíceis, me senti bastante incomodado e não consegui ler nada. Tive que me posicionar sobre alguns assuntos sobre os quais eu achava que tinha razão, comprei algumas brigas, ganhei poucas delas, mas fiquei com uma sensação de alma lavada, e isso não tem preço. Agora, espero, as coisas voltam ao normal, e próxima segunda tem resenha, e de livro bacana, o Graffiti Moon, publicado pela Valentina.

Mas, hoje, vim para falar pra vocês sobre quatro livros que recebi da Editora Novo Conceito. São eles:

O Diamante é um chick-lit, eu acho, com uma capa bonitinha e que veio com um porta anel vazio, dizendo que ali dentro havia um anel importante para alguém, e, se eu quisesse saber mais sobre, deveria ler o livro. Sério, o marketing da Editora Novo Conceito tem trabalhado muito bem nos últimos tempos, agora me sinto tentado a lê-lo... quem sabe em um futuro próximo. Já o Enquanto a Chuva Caía é um romance nacional publicado pelo selo Novas Páginas.

E, FINALMENTE, CHEGA EM MINHAS MÃOS O VOLUME FINAL DA TRILOGIA “ESTILHAÇA-ME”. O que eu espero de “Incendeia-me”: uma Juliet louca pra caramba, poderosa pra caramba, e acabando com a raça do Warner que não me enganou com o papinho de “papai não me ama” que ele adotou no volume 1,5 da trilogia, Destrua-me, como se assim pudesse justificar seus atos.

Agora, o “Caçadores de Tesouros” me ganhou completamente. Mais um título do selo #irado, ele tem o cheiro da minha infância, uma cara dos livros que eu lia naqueles tempos que eram muito bons, agora eu reconheço, e é capa dura e belamente ilustrado. Quem sabe dessa vez o tio Patterson – como escreve, e fatura, o moço! -  me ganha completamente.

É isso. Por enquanto. Nos vemos na segunda. O que vocês estão  lendo?

13 comentários:

  1. Que demais os livros que chegaram. A capa de Caçadores do Tesouro é linda além da conta. Depois comenta sobre o livro! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Caçadores de Tesouros está com uma edição linda demais! Eu soube mais ou menos como vai terminar a trilogia Estilhaça-me e me desanimei em ler. #Tenso
    Os outros livros não conhecia.

    http://espiraldossonhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, ninguém merece um spoiler de como um série vai terminar.....

      Excluir
  3. \o/..que lindos...eu agora poderei ler Liberta-me, pois eu seria uma pessoa frustrada se não tivesse o próximo livro para continuar....saushua....lindo esse Caçadores de Tesouros....ansiosa para vê-los ao vivo.....boas leituras....eu também estou numa maré que tá difícil desenvolver, mas logo volto ao normal...sahusha....bjus elis!!!

    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha! É sempre bom ter dois livros em sequência de uma série para poder ler, não!? E, olha, o Caçadores de Tesouros é muito lindo!

      Excluir
  4. Que bom que você está de alma lavada moço. Eu sou uma criatura passional e falo mesmo, então conheço bem essa sensação de lutar e perder e como é bom se sentir defendendo algo no qual acreditamos.

    Eu concordo com você em relação a Novo Conceito. Achei que o livro "Caçadores de Tesouro" é a sua cara e estou lendo "Destrua-me" huhu comecei, finalmente, depois de mais de ano, a ler a trilogia Estilhaça-me e Luciano eu simplesmente amei. Putz, você poderia ter pelo menos mencionando que o Adam é o melhor par romântico de todos os tempos, se eu tivesse pelo menos 11 anos a menos anunciaria ao mundo que me perdi de amores por ele... Mas ele é muito novinho, me lembra os meus ex-alunos que me encontram no ônibus e não tem a minima vergonha de me chamar de tia... kkkk

    Agora falando serio, Tahereh Mafi é brilhante, devia ter dado uma chance a ela há mais tempo. Ela me surpreendeu de várias formas, ela é envolvente, tem verve, é critica, não é alienada da realidade desigual do mundo como a Kierinha Cass por exemplo, me lembrou a Trudi Canavan, mas com mais ritmo, ousadia e capacidade de envolver. Gostei muito, obrigada por mais essa indicação... Ah, só para constar: comentei com uma das minhas estagiarias [que tem 17 anos] que, para a Juliet tinha um "fogo da mulestia" e ela resolveu ler "Estilhaça-me" e também está adorando... Parece que esse fogo cai bem a essa faixa etária kkkk o problema é que agora ela deu para me comparar a Juliet, será que sou tão maluca assim????? kkkkk

    Cheros nego... Saudades.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha! Eu fico feliz que esteja gostando, eu me preocupo um pouco que a autora aposte demais em idas e vindas para justificar o suspense e a ação do livro, o que pode fazer com que eu me irrite um pouco, mas no geral torço para uma conclusão digna ;) E eu gosto da Juliet, ela é densa, arisca, acho que vai aprontar ainda muitas e boas nesse volume!

      Excluir
  5. Eu não tenho muita vontade de ler a série Estilhaça-me, mas a nova capa ficou BEM melhor. A Novo Conceito anda investindo na produção gráfica de seus livros, achei interessante o novo selo. Mas posso ser sincera? Tem hora que o catálogo deles me cansa num nível...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que eles tem muitos livros mulherzinha que são bem parecidos uns com os outros e a gente não sabe nunca o que é novidade e o que não é..... mas ela tem investido em uns YA de qualidade....só dá mais um trabalhinho pra gente peneirar.

      Excluir
  6. Estou louco por "Caçadores de Tesouros" e "O Diamante", sô que o preço não está colaborando hehehe

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar