14 de agosto de 2014

#Cacilda-A-Thon: Finalizando

Cacilda

Na semana passada aconteceu o #Cacilda-A-Thon, uma maratona criada para comemorar o aniversário do “aceita um Leite?”, blog da Lu Tazinazzo, que completou quatro anos de vida. A proposta da maratona era de se ler um livro por dia durante a semana, meta ambiciosa, mas que decidi encarar, afinal, estou de férias e tempo é o que mais tenho por agora.

Da minha lista inicial, acabei invertendo a ordem de algumas leituras e trocando outras. A semana começou tranquila com a leitura de “Shunkaden”, das meninas do CLAMP, e fluiu bem em todos os mangás que li, que englobaram os quatro volumes de “K-ON!” e mais quatro volumes de “Pretty Guardian Sailor Moon”, além do volume único “Gourmet” e o “Hiroshima: A Cidade da Calmaria”, que li no lugar do “A Máquina de Contar Hístórias”.

A coisa apertou um pouco mesmo quando peguei os livros para ler. Apesar de ter gostado de todos eles, eu raramente leio mais de cem páginas em um dia, sou sujeito disperso, e só em casos onde gosto realmente da leitura é que consigo ler mais do que isso. Porém, durante a maratona, e com algum esforço extra, tudo deu certo. Li o “Perdendo-Me”, da Cora Carmack e o “Caçadores de Tesouros”, do James Patterson, dois títulos que não são grandes então seriam lidos com mais facilidade.

Foi muito bom ter participado. Fica aqui meus parabéns pelo aniversário do aceita um Leite? e que muitos e muitos anos mais venham!

As resenhas dos livros lidos durante a maratona estão sendo escritas, e começam a aparecer aqui no blog na próxima semana. Conto com vocês!

4 comentários:

  1. Apesar de você ser um amigo mal e sanguinolento que fica instigando a pessoa no caminho do consumismo literário... e me fez correr para ler "Metamorfose?" eu vou conferir todos as resenhas porque sou uma pessoa nobre, diferentemente de certos amigos!!! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Conseguiu?!!! Que legal!!!
    Eu vou dar um tempinho dessas maratonas. As duas últimas que entrei não consegui finalizar. :(

    Que bom que as leituras foram proveitosas.

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu agradeço muuuuuuuuuuuuuuuuuuuito a participação e o apoio! Me diverti acompanhando seu progresso, e acho que foi muito bem!!! Sabe que depois da maratona eu achei até esquisito ler menos ou ficar sem ler? Até que me adaptei melhor do que eu esperava, mas é bom diminuir a pressão um pouco. Até a próxima, então hehehe

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar