11 de dezembro de 2014

Bolão do Globo de Ouro 2015

Globo de Ouro

A entrega da septuagésima segunda edição do Golden Globe Awards acontece no dia  11 de janeiro, com transmissão para todo o mundo. O prêmio, entregue pela Associação dos Correspondentes Estrangeiros de Hollywood é considerado pela crítica especializada como uma prévia do Oscar. O que mais difere o Globo de Ouro do Oscar é que o primeiro engloba também categorias ligadas á televisão, não ficando restrito somente ao cinema.

Pensando nisso – e como aquecimento para uma brincadeira semelhante que quero fazer durante o Oscar – decidi propor esse bolão, mas, antes de prosseguir, tenho que fazer justiça. Este bolão é completamente inspirado no bolão do Oscar criado pelo João, do blog Fósforo. Infelizmente o Fósforo não está mais no ar, então tomo a liberdade de reproduzir a ideia por aqui. Créditos – mais do que merecidos – dados.

Para saber como participar, clique em “Mais Informações”.

Para participar, basta preencher o formulário abaixo – ou através deste link – com seus palpites. Não é obrigatório que se preencha todas as categorias, mas quantas mais forem preenchidas, maiores as chances.

E fica aquela pergunta: tio, eu não vi todos os filmes ou séries. Nem eu, mas vamos brincar, arrisquem um chute e sejamos felizes juntos. Como todas as outras brincadeiras desse blog, elas só funcionam e têm alguma graça com a participação de vocês.

Como a entrega do prêmio acontece no dia 11, serão aceitas participações até o dia 8 de janeiro. No dia 9, publicarei um post com meus palpites e com os mais votados pelos leitores, uma espécie de aquecimento. O post com o resultado e o nome daquele que mais palpites acertar será publicado na quarta-feira, 14 de janeiro.

E, claro, quem acertar mais palpites ganha um prêmio, mas isso é surpresa. Caso haja empate, um sorteio será feito através do Random.org.

Para maiores informações, neste link estão as últimas notícias sobre a premiação.

Boa sorte a todos!

5 comentários:

  1. Oie!!!

    Já votei nos meus chutes, rsrs.

    Onde tinha O Grande Hotel Budapeste não tive escolha a não ser votar nele. Eu amei este filme!!!

    Os outros foi tudo chutado mesmo, vamos ver no que dá.

    Adorei a ideia!

    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adoreeeeeeeeeeeeeei a ideia!!!! Não vi muitos dos filmes e algumas categorias chutei igual ao Valdívia hahahaha mas alguns deu para brincar! Eu torço muito por David Fincher, elenco de Orange is the New Black, Amy Adams... enfim, nem tinha reparado nos indicados dessa edição mas gostei do que o sindicato propôs! É nóis dia 11.

    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também achei que bons nomes foram indicados - mas senti a falta da Tatiana Maslany como atriz de série e da MAggie Smith, mas fazer o que ;)

      Boa sorte!

      Excluir
  3. estou muito por fora das séries do momento, principalmente as de comédia, então chutei muito!
    mas o q vale é a brincadeira mesmo!
    tomara q acerte algumas de cinema.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar