17 de abril de 2015

Décimo BookCrossing Blogueiro

UM Grito de Amor do Centro do MundoDez é um número significativo.

E o apelo fica ainda maior quando levamos em conta que o número diz respeito a um evento tão importante – e já mais do que tradicional – quanto o Book Crossing Blogueiro. Essa é minha décima participação, e se fui aderindo aos poucos à filosofia do desapego, hoje já é algo bem mais natural o ato de ler um livro e já ir decidindo se vou mantê-lo na estante ou se vou desapegar.

Desta vez resolvi libertar um livro que gostei bastante, mas do qual não consegui falar a respeito, o “Um Grito de Amor do Centro do Mundo”., do Kyoichi Katayama. Fenômeno no Japão, o título deu origem ainda a um mangá igualmente de sucesso, e adaptações em animê e live action.

Ele me impactou de diversas formas, mas acho que o principal foi como ele fala do tempo passado e o quanto isso me pareceu nostálgico. Resumo da ópera: não consegui – e não consigo – falar sobre ele.

Deixei o livro em uma mesa da praça de alimentação de um shopping em Presidente Prudente. Espero que alguém o encontre - e que ele seja para esta pessoa tão significativo quanto foi para mim.

E ainda dá tempo de participar.

Pra quem ainda não sabe, o BookCrossing Blogueiro é uma iniciativa capitaneada pela Luma, do Luz de Luma, que tem por objetivo espalhar o hábito da leitura através da “Libertação” de livros. Sabe aquele livro que você sabe que não vai reler? Liberte-o!

Esta décima edição vai até o dia 23 de abril.

Para acompanhar as participações e saber mais sobre o evento, leia este post no Luz de Luma, e visite a página do evento no Facebook.

8 comentários:

  1. Achei bem interessante esse livro! Bela participação!

    ResponderExcluir
  2. Eu sempre faço isso, mas não divulgo. Raramente tiro foto :/

    Simplesmente deixo um bilhetinho na capa do livro. Adoro essa iniciativa.

    Bjkssss

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano!
    Não conhecia esse livro! Esse Book Crossing é muito legal, fico imaginando a cara da pessoa que encontrar o livro, o que ela pensar...
    Eu já desapeguei de vários livros, já doei um monte para a biblioteca... Uma vez levei uma caixa de livros à empresa em que trabalho e disse para o pessoal pegar o que quisessem. É bom repassar boas leituras!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Já conhecia esse projeto, e sempre digo que vou aderir, mas sempre falta coragem de largar o livro rsrs.
    Costumo praticar o desapego doando pra biblioteca da minha cidade que é precária em novidades.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  5. Oi, Luciano!
    Lembro quando comecei com o BookCrossing Blogueiro e que você e a Pandora eram reticentes ao ato. Ela muito mais que você! Agora vejo como tudo mudou... Vocês sempre me animam a prosseguir!
    Ainda não li o livro que citou. Li "A casa das belas adormecidas ou Terra de neve" de Yasunari Kawabata e "O marinheiro que perdeu as graças do mar" de Mishima. Dois livros que me deixaram com boa impressão dos autores japoneses.
    Tenho a impressão que esse livro será um divisor de águas para quem o encontrar!
    Obrigada por mais uma vez participar do BookCrossing Blogueiro!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desapegar é um aprendizado importante Luma, a gente começa com objetos, depois vai para aquilo que pesa... O bookcrossing me ensinou isso na pratica!

      Excluir
  6. Eu preciso ler autores japoneses para além dos mangás, aparte isso desapegar é uma aventura da qual não abro mão e é bom participar disso com os amigos que a gente encontra e mantém blogosfera a dentro!

    ResponderExcluir
  7. Faz pouco tempo que aderi à pratica e já amo! Ainda não decidi o que vou libertar e estou em cima da hora, mas vamos lá! Vou fuçar nas minhas estantes e libertar, pelo menos, 1 título.

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar