1 de abril de 2015

Só deu NewPop – Correio #31

Correio

Hoje é dia da mentira!

Analisem logicamente a afirmação acima. Se no dia da mentira só se fala…. mentira, a afirmação acima é verdadeira ou falsa?

Isso bem que dava uma boa brincadeira, mas o post de hoje é sobre o que comprei de…. MANGÁS!!

Já falei algumas vezes o quanto admiro o trabalho da NewPop principalmente por dois motivos: ter a coragem de publicar por aqui títulos que fogem ao padrão do que é comercial – e que podem chocar nossa sociedade cada vez mais hipócrita – ; e, por publicar seus títulos em offset. Caramba, como eu sou grato por isso!, quem lê mangás sabe o quanto a vida útil do papel pisa brite é curta, amarelecendo rápido, para mim, o offset deveria ser o padrão do mercado.

Como estou decidido a não começar novas coleções antes de terminar ou me colocar em dia com aquelas que já comecei, fugi ao máximo dos lançamentos, por mais que uma porção deles me interessem. Este mês consegui cumprir isso direitinho, visto que o único título novo, Croquis, é um volume único.

Mas vamos às compras do mês:

Consegui o terceiro volume de Loveless, então finalmente posso começá-lo a ler sem ficar morrendo de ansiedade pelo próximo volume ;) A série seria minha primeira experiência com os boys love e shonen-ai, mas apareceu o Croquis e acho melhor começar por um volume único. Mas, sim, expectativas ainda altas com a série do Yun Kouga.

Outro título que está na minha estante há um bom tempo é o Corpse Party Musume, agora tenho também o volume dois.

E o Croquis será minha primeira experiência com shonen-ai, então estou um tanto ansioso e, como não, também apreensivo. Para quem está confuso, shonen-ai é um gênero – ou sub – dos mangás que mostram um relacionamento entre garotos com forte conotação afetiva, e é importante reparar no uso do “afetiva” ao invés do “sexual” ou “erótica” que vemos nos yaoi.

Para finalizar, também completam três volumes o Azumanga Daioh e o Usagi Drop. Devo lê-los este mês. Para quem não sabe, gosto de acumular duas ou três edições de mangás para ler de uma só vez, caso contrário acabo ficando ansioso aguardando o próximo lançamento.

Só para constar, comprei os mangás em duas lojas:

  • na LigaHQ: o Croquis
  • na Livraria Cultura: Loveless Vol.03; Corpse Party Musume Vol.02; Azumanga Daioh Vol.03; e, Usagi Drop Vol.03.

É isso. Quais destes vocês tem mais curiosidade para conhecer?

4 comentários:

  1. Isso é que é adorar mangá!!!



    Bjks

    Lelê - http://topensandoemler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Esses dias tava na sessão de mangás da Livraria Leitura e quase comprei alguns, mas me segurei porque não tinha certeza se ia gostar. Achei ousado essa NewPop, porque hoje em dia trata-se sempre do vendável... não entendo de mangás, mas se você diz que eles lançam alguns que não são comerciais assim, acredito e creio que é uma jogada arriscada, mas muito legal.

    Beijos. Tudo Tem Refrão

    ResponderExcluir
  3. Oi Luciano.
    Nunca li mangá.
    Já tive um em mãos e fiquei enrolada, não estava nada confortável ler de trás pra frente e acabei deixando de lado.
    Preciso dar uma chacoalhada no cérebro pra ele deixar de preguiça rsrs.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  4. Quando surgem os termos técnicos que fico perdida, hahahaha mas de impressão eu entendo, então sim, offset deveria ser o padrão do mercado porque, inclusive, não encarece tanto a impressão não. Offset é o padrão das gráficas (imagino que pisa brite e jornal sejam mais baratos), mas vamos combinar que dava pra imprimir em offset numa boa! Livros usam papel pólen e conseguem ter um preço justo.

    Croquis me interessou principalmente pela palavrinha mágica: volume único hahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar