13 de maio de 2015

Livros Opostos [TAG]

Livros Opostos

Vi essa TAG no A Magia Real, da Elis, e achei a proposta interessante. Ela pede que se liste livros em “categorias” opostas, e, se possível, que se fale um pouco sobre as escolhas feitas. Os meus foram os seguintes:

O primeiro livro de sua coleção / O último comprado

O primeiro livro que comprei foi o “Colin Cosmo e os Supernaturalistas”, do Eoin Colfer – foi quando descobri o Submarino, pasmem!. Já o último foi uma hq, o primeiro volume de Astro City, da Panini/Vertigo.

Um livro que pagou barato / Um que pagou caro

Barato? Todos que comprei no Submarino, rsrs, mas o mais barato mesmo foi a edição ilustrada de “O Código Da Vinci”. Eu tenho certas reservas para comprar livros, mas costumo ser mão aberta com quadrinhos e mangás, um dos mais caros foi o volume 3 de “Gen”, que comprei em livraria física.

Um livro com protagonista homem / Um com protagonista mulher

Com protagonista homem logo me vem à cabeça meu tão amado “Quando Tudo Volta”, do John Corey Whaley. Já com mulher, o também excelente “O Teste”, da Joelle Charbonneau.

Um livro que leu rápido / Um que demorou pra ler

Coincidentemente foram os dois últimos resenhados aqui no blog. Li bastante rápido o “Kings of Cool”, do Don Winslow, e demorei no “Uma Vez na Vida”, da Marianne Kavanagh.

Um livro com capa bonita / Um com capa feia

Livros Opostos - tag

O efeito da capa de “Um Mundo Brilhante”, da sensacional T.Greenwood é muito bonito, é uma capa que me passa uma sensação de melancolia que combina bastante com o livro. Agora, apesar de até ter gostado do livro, a capa de “A Outra Vida”, da Susanne Winnacker, é bem feinha.

Um livro nacional / Um internacional

De livro nacional, vou ficar com o surpreendente “Barba Ensopada de Sangue”, do Daniel Galera. Já internacional, não poderia ser diferente: “Ganhando Meu Pão”, do Górki.

Um livro mais fino / Um mais grosso

Ou muito me engano, ou um dos livros mais finos que já li foi o “O Último Amigo”, do Tahar Ben Jelloun. Já o maior, certamente é o “1001 Videogames pra jogar antes de morrer”, do Tony Mott.

Um livro de ficção / Um de não ficção

Ainda estou esperando algo mais da Drusilla Campbell ser publicado por aqui. Gostei MUITO do seu “Adeus à Inocência”, é uma falha grave nenhuma editora se animar em publicar algo mais dela. Já de não ficção, indico o “Em Busca de Um Final Feliz”, da Katherine Boo.

Um livro meloso / Um de ação

Quando se fala em livro meloso, pode-se indicar o Nicholas Sparks? Mas é claro que sim!! Vou ficar com o ~ultimo que li dele, o “Um Porto Seguro”. Já quanto ao de ação, minha escolha é pelo fantástico – e que deve ganhar uma nova edição este ano, pela Aleph – “Tropas Estelares”, do Robert A. Heinlein.

Um livro que te deixou feliz / Um que te deixou triste

No decorrer da leitura até fiquei apreensivo, mas, ao final, o “O Inverno de Frankie Machine”, do Don Winslow, me deixou bastante feliz por tê-lo lido. Já o “Ratos e Homens”, do John Steinbeck, no geral me deixou triste.

 

Essas foram minhas respostas! Fiquem à vontade para responderem também, e, se já o fizeram, deixem o link para que eu possa ver suas respostas. Dois abraços!

5 comentários:

  1. Acho que já respondi esta.

    Adorei suas respostas. A capa de Um Mundo Brilhante é realmente linda!! Vou dar uma olhada nesse Barba Ensopada de Sangue, já cansei de ouvir falar dele e não ter lido.

    Adorei todos os livros citados!!

    Bjks

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Oi Luciano!
    Que legal esta tag! Mas eu não lembro qual foi o primeiro livro que comprei... Pergunta difícil essa!

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Vou estar roubando hahaha. Gostei muito de ver Um Mundo Brilhante ai, tenho taaaanto carinho por esse livro!!! E concordo, a capa de A Outra Vida é péssima! Pensando bem agora, foram poucos os livros que me custaram caro, a grande maioria foi do Neil Gaiman, mas o preço pode ser relativo, porque tem livro de 10 reais que foi tão ruim que eu preferia ter perdido esse dinheiro na rua hahaha

    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Ei, gostei da TAG, acho que vou catar pra responder no meu blog, hahahahah. Agora essa do primeiro livro que comprei vou ter realmente que adaptar porque nem lembro. xD

    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Vi a tag no blog da Lu, voltei para ver as suas respostas e já vou avisando que vou pegar a tag e o banner também para responder lá na estante!!! hhohoho

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar