4 de janeiro de 2016

Os Melhores Livros de 2015

Os Melhores Livros 2015

Como de costume, usando um pedacinho de 2016 para fechar 2015.

Normalmente faço três listas das minhas melhores leituras do ano – e não dos melhores livros publicados naquele ano – duas abrangendo os semestres, e uma no geral. Acontece que, no último semestre do ano passado, li tão pouco que não fazia sentido listar os melhores, mas confesso que essa quebra de rotina me incomodou um pouco, tenho que ficar mais atento durante este ano.

2015 foi um ano em que inúmeros fatores externos acabaram repercutindo no blog e no quanto me dediquei a ele. Mas, ao mesmo tempo, li coisas incríveis e, como sempre, descobri autores que, espero, levarei comigo por um bom tempo.

Partindo ao que interessa, meus destaques de 2015 foram esses (e, clicando nas imagens, você é redirecionado para as resenhas dos mesmos):

ETC.

A bomba do ano: Uma Vez na Vida, da Marianne Kavanagh.

A resenha mais lida: O Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami.

A resenha mais comentada: A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart

 

MENÇÕES HONROSAS

O Cão que Guarda as EstrelasO Senhor das MoscasVangoZero Eterno

 

AS DEZ MELHORES LEITURAS DE 2015

GalvestonFragmentadosAs Estranhas e Belas Mágoas de Ava LavenderEstava EscritoA Menina da NeveEm Busca da AméricaInocênciaA ListaKings of CoolO Dia Depois de Amanhã

Este foi um Top3 especialmente difícil de decidir. Cecelia Ahern é das minhas autoras preferias, assim como Don Winslow, mas não teve pra ninguém: Robert A. Heinlein vem galgando seu espeço e com “O Dia Depois de Amanhã” ele se consolidou não apenas como meu autor de ficção científica favorito, mas também dentre todos os gêneros. Recomendo fortemente.

É isso. Que 2016 seja repleto de coisas positivas, para todos nós. Nos vemos por aqui.

4 comentários:

  1. ADOREI!!!

    O Cão que Guarda as Estrelas ainda está na minha lista de desejados!!

    Quero ler este ano com certeza!

    Bjksssssssss

    Lelê

    ResponderExcluir
  2. Comprei "O cão que guarda as estrelas", mas ainda não li, estou guardando para um momento preparada em emocionalmente sabe?!?! Paquerei muito Zero Eterno, mas acabei deixando passar, assim como "A mais pura verdade".

    Torci o nariz para "Fragmentados", mas sua senhoria me fez destorcer e ele está na lista, mas vou esperar a série evoluir como fiz com "Estilhaça-me", "As estranhas e belas magoas de Ana Lovender" é um livro que está no kobo e vai ser lido, assim como "A menina da Neve". E sim, obrigada por todas as resenhas positivas da Cecelia, graças a ela dei uma chance a autora e como explicar a emoção que sentir lendo "A lista"? A ternura com a qual a Cecelia fez acontecer esse livro não existe e "Como se apaixonar" foi o melhor lançamento que li em 2016 na minha opinião. Acho que me tornei fã da autora.

    Tudo de bom para você em 2016 Luciano, boas leituras, ótimas resenhas. Você é daquelas pessoas pelas quais torço muito e desejo muitas e muitas felicidades, realizações etc etc.. etc..

    ResponderExcluir
  3. Oie,
    Entre os listados só li Vango, gostei mas não achei top..sahushua...estou ansiosa para ler A lista e Fragmentados, é tanta leitura que me perco na frente da estante. É chato quando lemos pouco no ano né? Mas se tudo der certo, nesse tu recompensa.

    Boas leituras....e Feliz 2016.

    Beijos
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Luciano!
    Eu também amei Fragmentados e A Lista!!
    Preciso tomar coragem para ler O Cão que Guarda as Estrelas, sempre me emociono muito com histórias de bichos, aí acabo adiando esse tipo de leitura.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar