Como de costume, usando um pedacinho de 2016 para fechar 2015.
Normalmente faço três listas das minhas melhores leituras do ano – e não dos melhores livros publicados naquele ano – duas abrangendo os semestres, e uma no geral. Acontece que, no último semestre do ano passado, li tão pouco que não fazia sentido listar os melhores, mas confesso que essa quebra de rotina me incomodou um pouco, tenho que ficar mais atento durante este ano.
2015 foi um ano em que inúmeros fatores externos acabaram repercutindo no blog e no quanto me dediquei a ele. Mas, ao mesmo tempo, li coisas incríveis e, como sempre, descobri autores que, espero, levarei comigo por um bom tempo.
Partindo ao que interessa, meus destaques de 2015 foram esses (e, clicando nas imagens, você é redirecionado para as resenhas dos mesmos):
ETC.
A bomba do ano: Uma Vez na Vida, da Marianne Kavanagh.
A resenha mais lida: O Cão que Guarda as Estrelas, de Takashi Murakami.
A resenha mais comentada: A Mais Pura Verdade, de Dan Gemeinhart
MENÇÕES HONROSAS
AS DEZ MELHORES LEITURAS DE 2015
Este foi um Top3 especialmente difícil de decidir. Cecelia Ahern é das minhas autoras preferias, assim como Don Winslow, mas não teve pra ninguém: Robert A. Heinlein vem galgando seu espeço e com “O Dia Depois de Amanhã” ele se consolidou não apenas como meu autor de ficção científica favorito, mas também dentre todos os gêneros. Recomendo fortemente.
É isso. Que 2016 seja repleto de coisas positivas, para todos nós. Nos vemos por aqui.
ADOREI!!!
ResponderExcluirO Cão que Guarda as Estrelas ainda está na minha lista de desejados!!
Quero ler este ano com certeza!
Bjksssssssss
Lelê
Comprei "O cão que guarda as estrelas", mas ainda não li, estou guardando para um momento preparada em emocionalmente sabe?!?! Paquerei muito Zero Eterno, mas acabei deixando passar, assim como "A mais pura verdade".
ResponderExcluirTorci o nariz para "Fragmentados", mas sua senhoria me fez destorcer e ele está na lista, mas vou esperar a série evoluir como fiz com "Estilhaça-me", "As estranhas e belas magoas de Ana Lovender" é um livro que está no kobo e vai ser lido, assim como "A menina da Neve". E sim, obrigada por todas as resenhas positivas da Cecelia, graças a ela dei uma chance a autora e como explicar a emoção que sentir lendo "A lista"? A ternura com a qual a Cecelia fez acontecer esse livro não existe e "Como se apaixonar" foi o melhor lançamento que li em 2016 na minha opinião. Acho que me tornei fã da autora.
Tudo de bom para você em 2016 Luciano, boas leituras, ótimas resenhas. Você é daquelas pessoas pelas quais torço muito e desejo muitas e muitas felicidades, realizações etc etc.. etc..
Oie,
ResponderExcluirEntre os listados só li Vango, gostei mas não achei top..sahushua...estou ansiosa para ler A lista e Fragmentados, é tanta leitura que me perco na frente da estante. É chato quando lemos pouco no ano né? Mas se tudo der certo, nesse tu recompensa.
Boas leituras....e Feliz 2016.
Beijos
http://amagiareal.blogspot.com.br/
Oi Luciano!
ResponderExcluirEu também amei Fragmentados e A Lista!!
Preciso tomar coragem para ler O Cão que Guarda as Estrelas, sempre me emociono muito com histórias de bichos, aí acabo adiando esse tipo de leitura.
Beijos,
Sora - Meu Jardim de Livros