26 de maio de 2010

Miss Marple em dose dupla

A L&PM divulgou hoje mais dois lançamentos da Rainha do Crime na coleção L&PM Pocket, e ambos são protagonizados pela simpática e observadora velhinha Miss Marple, que mora na pequena aldeia inglesa de St. Mary Mead. Aparentemente é uma velha ordinária, que se veste em tecido de lã e é vista frequentemente tricotando e tirando as ervas daninhas de seu jardim. Às vezes, é considerada confusa ou caduca, mas quando passa a resolver mistérios, mostra ter uma mente lógica e afiada, e um conhecimento incomparável da natureza humana com todas suas fraquezas, forças, truques e excentricidades.  São eles:

Assassinato na Casa do Pastor (The Murder at the Vicarage) - assassinato_na_casa_do_pastor(2) St. Mary Mead é um pacato vilarejo onde há quinze anos não ocorre um homicídio e onde as pessoas discutem a vida alheia tomando chá. Quando um sangrento crime acontece em plena casa do pastor, o alvoroço é grande. O arrogante inspetor Slack é escalado para investigar o caso. O mistério também intriga uma discreta moradora que gosta de jardinagem e de observar pássaros de binóculo, mas cujo principal hobby é o estudo do comportamento humano: Miss Marple. A estreia da sagaz velhinha, o aparecimento de personagens inusitados e a engenhosidade da trama fazem deste romance de 1930 um dos clássicos de Agatha Christie.

Um Crime Adormecido (Sleeping Murder) - um_crime_adormecido(2)Gwenda Reed, 21 anos, recém-casada, acaba de comprar uma casa centenária no litoral sul da Inglaterra. Trata-se da residência ideal para um futuro vibrante. Aos poucos, porém, o novo lar vai revelando sinais sinistros. Mas como é possível que Gwenda possa intuir que um dia houve uma porta onde hoje há uma parede sem passagem? Ou que possa adivinhar, com precisão de detalhes, qual a estampa do papel de parede original de um quarto? Sem saber exatamente como, ela adquire a certeza de que uma mulher foi ou será morta na casa. Miss Marple, perspicaz como sempre, guiará Gwenda pelos segredos aterradores que seu próprio lar esconde.

Lembrando que neste ano se comemora 120 anos do nascimento da escritora, e diversos eventos estão programados e podem ser acompanhados no site oficial da Rainha do Crime.

Via | L&PM Editores Com | Wikipédia

2 comentários:

  1. Como eu admiro Agatha Christie.Já li quase toda a obra dela.E Miss Marple é minha favorita,muito mais que Poirot.
    Luciano,o 'bug' dos comentários foi consertado.
    Obrigado por me avisar.
    Abração,sempre.

    ResponderExcluir
  2. James,

    Apesar de simpatizar com Miss Marple - convite para um homicídio é um de meus livros favoritos - ainda prefiro Poirot, e seu bigode, rs.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar