29 de junho de 2010

100 clássicos da literatura no DS

Os livros digitais prometem ser o futuro do mercado, tanto que grandes livrarias nos EUA já estão vendendo-os tanto quanto as versões impressas. Entrando na onda, a Nintendo juntou 100 clássicos da literatura universa em um único cartucho de Nintendo DS, e lançou no mercado 100 Classics Books, que trás obras de escritores como Charles Dickens, Júlio Verne e L. Frank Baum .

Dentre as obras encontram-se:

TheStrangeCaseOfDrJekyllandMrHyde 20000LeaguesUnderTheSea AlicesAdventureInWonderland CrimeAndPunishmentATaleOfTwoCities  DonQuixoteOfLaMancha Dracula GreatExpectations Kim MobyDick TheAdventuresOfHuckleBerryFinn TheLastOfTheMohicans

Sinceramente, questiono a praticidade de se ler por muito tempo no DS, já que a tela não é propícia para isso como os e-readers, porém é uma iniciativa interessante, mas não incomum para a inovadora e centenária empresa japonesa,  e não deixa de ser uma boa pedida ter sempre à mão os grandes clássicos da literatura, para se ler onde quiser – e, em alguns lugares, por sua conta e risco. E tudo isso sem derrubar uma árvore. A natureza agradece.

A lista completa dos livros podem ser vistos na página do game, e os 10 livros adicionais, disponíveis para download, aqui.

***Até onde sei, todos os livros estão em inglês, e acredito não haver a possibilidade, existente em alguns jogos, de se alterar o idioma do mesmo.

Um comentário:

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar