26 de março de 2011

Meme Literário: Os Favoritos

memeliterario_vermelhoEste meme, que vi no A Magia Real, da Elisandra,  foi criado pela Mari do blog A Leitora e funciona da seguinte forma: a cada quinzena, ela publica em seu blog algumas perguntas sobre determinado tema, e cada participante faz o mesmo, de modo que se conheça os gostos de cada um. O mais bacana é que você escolhe quando participar, assim, responde somente as perguntas que desejar.
 
As perguntas desta edição – a sétima a ser publicada, mas a primeira por aqui – são sobre nossos favoritos.
1) Qual o seu livro favorito?
 
São muitos, então corro o risco de indicar um preferido aqui, outro lá. Acontece. Mas hoje vou ficar com O Senhor dos Anéis: O Retorno do Rei, que já li duas vezes e espero reler a trilogia toda em breve.
 
2) Qual o seu autor (a) favorito (a)?
 
Também são muito, então o risco da pergunta anterior se repete. Para não ser injusto, vou citar Agatha Christie, Júlio Verne, Robert Crais e JRR Tolkien.
 
3) Qual seu personagem favorito?
 
Com certeza Elvis Cole, o melhor detetive do mundo. No segundo semestre já tenho um encontro marcado com esse filho da mãe convencido dono de um coração surpreendente.
 
4) Qual adaptação de livro é seu filme favorito?

Meio clichê, mas vou ficar com O Senhor dos Anéis: As Duas Torres.
 
5) Qual gênero literário é o seu favorito?
 
Romance policial. Sou capaz de ficar horas e horas lendo algo de escritores clássicos, como Christie, Chandler e Simenon. Se for noir então, a coisa só fica melhor.

6 comentários:

  1. Olá chego aqui e o assunto é sobre livros. Adorei!
    Obrigada pela visita no Tantos Caminhos e por aderir a ideia de esquecermos um livro.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Gostei do meme, vou copiá-lo, hehe.

    A propósito, prefiro O Retorno do Rei, embora ainda não tenha lido o último volume da trilogia tolkieniana (li apenas o primeiro) para avaliar os méritos e deméritos de sua adaptação. Abração!

    ResponderExcluir
  3. Isadora,

    Já foi muito bom participar da primeira vez, estou ansioso por esta segunda edição.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Jorge,

    Escolhi As Duas Torres pela batalha em Isengard. Memorável ver os ents em ação.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Luciano, adorei ver que gostou do meme e está postando-o aqui, e depois dessa propaganda toda de Senhor dos Anéis vou ter que ler nem que seja emprestado...rsrsrs...gostei de suas respostas...beijokas elis!!!!

    ResponderExcluir
  6. Elis,

    O Senhor dos Anéis é uma leitura que deveria ser obrigatória,pra mim foi maravilhosa. Tolkien escerev como poucos, e cada página só não é uma grata surpresa porque só esperamos dele o melhor.

    Beijos.

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar