19 de agosto de 2011

Going Mobile: música de sexta #009 + 40 anos Who’s Next

A terceira e penúltima parada em minha pequena – e solitária? – viagem por 4 das melhores faixas de Who’s Next, do The Who, em comemoração aos 40 anos do álbum, completado agora no começo do mês, trás uma das mais músicas mais grudentas do álbum, mas, em se tratando de quem se trata – uma professora que tive falava assim Smiley mostrando a língua - digo isso no bom sentido.

Formado em 1964, por – na formação clássica – Roger Daltrey nos vocais,  Pete Townshend na guitarra, John Entwistle no baixo, e o grande Keith Moon enlouquecido na bateria, The Who é tido como uma das mais importantes bandas de rock de todos os tempos, e Who’s Next foi top 30 na lista dos 500 melhores álbuns de todos os tempos feita pela Rolling Stone.

The Who

Going Mobile , sétima faixa do álbum, na versão original, tem um jeito country de ser que me empolga, com um trabalho de cordas fantástico, num crescente que, para mim, parece perfeito. Assim como na semana retrasada, não consegui encontrar um bom vídeo de uma apresentação ao vivo de Going Mobile, então, novamente, recorri ao Goear. É só dar o play.

Who's NextPara lembrar, já passaram por aqui, em comemoração aos 40 anos do álbum: Getting in Tune e Won’t Get Fooled Again. Um pouco antes disso, My Wife, outra fodona do álbum, já havia aparecido no Música de Sexta.

Semana que vem, na última parada, postarei Behind Blue Eyes.

 

_

Pode parecer que não, mas é importante: o Música de Sexta não tem nenhum caráter motivacional, trata-se apenas de uma indicação daquilo que ouço. Simples assim.

2 comentários:

  1. The Who é foda. Tommy é o único músical que desce na minha garganta!

    ResponderExcluir
  2. Tommy é excelente, mas Who's Next é meu número um, talvez por ter sidomeu primeiro contato com o Who, mas só talvez. ;)

    ResponderExcluir

Olá, seu comentário é muito importante para nós.

Nenhum comentário aqui publicado sofre qualquer tipo de edição e/ou manipulação, porém o autor do blog se reserva o direito de excluir todo e qualquer comentário que apresente temática ofensiva, palavras de baixo calão, e qualquer tipo de preconceito e/ou discriminação racial, estando assim em desconformidade com nossa Política de Privacidade.

Oscar